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Por Jchoyse
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#70003
No filme "Ela é o cara” de 2011 é contado a história de Viola, uma jovem garota que para continuar o sua maior inspiração, jogar futebol, decide trocar de lugar com seu irmão gêmeo. Devido a falta de condições da sua escola em oferecer um futebol feminino. Assim como no filme, as mulheres têm resistido a grandes dificuldades para se inserir no esporte. O que implica na falta de atividades esportivas para garantir uma rotina saudável, assim como a desvalorização de profissionais mulheres nesta área.

Primeiramente é importante destacar a importância em praticar esportes para garantir um equilíbrio físico e mental. Historicamente as mulheres foram afastadas desses ambiente, na Grécia antiga o esporte era empregue como um objeto pedagógico para disciplinar o corpo, por esses motivos a participação de mulheres era proibida pois acreditavam que tal realização as masculizaria. No entanto, os tempos mudaram e estas concepções se tornam cada vez mais ultrapassadas.

Segundamente, com o passar do tempo as mulheres foram ocupando diversos ambientes, assim como o esporte. Mas tal preconceito as acompanha, independente da época. Com isso a desvalorização da mulher enquanto profissional esportiva infelizmente ainda é muito comum. Segundo a professora de educação física da USP, Katia Rubio, as mulheres sofrem preconceito nos esportes e defasagem na conquista de medalhas olímpicas. Diante disso é visível a necessidade de tomar medidas adequadas à situação.


Por tanto é imprescindível instituir ações para combater esta realidade. Para isso, é imprescindível que o ministério da cidadania crie políticas públicas de inserção da mulher no esporte, por meio de propagandas e campanhas, por intermédio de redes sociais e comerciais com o objetivo de combater o preconceito da mulher no esporte. Além de criar mais oportunidades para mulheres, como a criação de mais bolsas atletas para jovens garotas, com a finalidade de aumentar o interesse destas na área do esporte, assim como promover o bem estar físico e mental. Deste modo, o Brasil avançará muito neste quesito, se tornando o país exemplo no quesito mulheres no esporte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Jchoyse
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#70004
BOA NOITE! Tudo bem com vocês? Estou tentando melhorar na redação, gostaria que vocês me ajudassem aqui. Tive um dia ruim, e estou tentando continuar no ritmo, mas tem dias que é difícil atingir um certo patamar de qualidade. É doido como algumas palavras podem mudar completamente seu destino, de entrar ou não na faculdade e de mudar completamente o nosso futuro. Talvez suas palavras possam mudar o meu destino também, por isso peço ajuda de vocês aqui :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

@vitoriaca @Gi69 @Anna1 @eurodrigo @Dante
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70407
@Jchoyse, Olá! Espero que esteja bem!💖
👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅REPERTÓRIO No filme "Ela é o cara” 📝[,] de 2011[,] é contado a história de Viola, uma jovem garota que para continuar o sua maior inspiração, [isto é,]jogar futebol, decide trocar de lugar com seu irmão gêmeo. ❌[VOCÊ PRECISA DEIXAR SEU TEXTO "CASADINHO", OU SEJA, TEM QUE ESTAR TUDO CONECTADO E ESTE PERÍODO FICOU MEIO SOLTO] 👉🏽Devido a falta de condições da sua escola em oferecer um futebol feminino. ✅LINK COM O REPERTÓRIO E TESE Assim como no filme, as mulheres têm resistido a grandes dificuldades para se inserir no esporte. 📝[,] O que implica ✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO na falta de atividades esportivas para garantir uma rotina saudável, ❌assim❌[bem] como a desvalorização de profissionais mulheres nesta área.

🧐APESAR DOS ERRINHOS MENCIONADOS, SUA INTRODUÇÃO ESTÁ COMPLETA!

✍🏾✍🏾D.1✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Primeiramente é importante destacar a importância em praticar esportes para garantir um equilíbrio físico e mental. ⚠️[OLHE NO FINAL DO PARÁGRAFO]✅ALUSÃO HISTÓRICA Historicamente[,] as mulheres foram afastadas desses ambiente[É MELHOR COLOCAR QUAIS AMBIENTES SÃO ESSES, JÁ QUE VOCÊ NÃO OS HAVIA MENCIONADO][.] na Grécia antiga[,POR EXEMPLO] o esporte era empregue [EMPREGADO] como um objeto pedagógico para disciplinar o corpo, ❌por esses motivos ❌a participação de mulheres era proibida[,] pois acreditavam que tal realização as masculizaria. ✅LINK COM O REPERTÓRIO No entanto, os tempos mudaram ["com o passar do tempo"] e estas 📝[essas] concepções se tornam cada vez mais ultrapassadas. 🧐ARGUMENTE MAIS! ❌FALTOU A FINALIZAÇÃO

⚠️😉Dica: Os temas geralmente são problemas, então, creio que seja melhor falar sobre as causas dele. Você precisa cumprir com o que disse no tópico frasal e na introdução. Você começou falando da importância do esporte para saúde , depois falou das mulheres na Grécia e ao conectar tudo você simplesmente disse que o tempo mudou. Lembre-se os períodos e parágrafos têm que estarem "casadinhos"

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

✅TÓPICO FRASAL Segundamente, com o passar do tempo as mulheres foram ocupando diversos ambientes, assim como o esporte. Mas *tal preconceito* [QUE PRECONCEITO? VOCÊ NÃO FALOU]as acompanha, independente da época. ✅ ARGUMENTAÇÃO Com isso [,]a desvalorização da mulher enquanto profissional esportiva infelizmente ainda é muito comum. ✅ARGUMENTO DE AUTORIDADE Segundo a professora de educação física da USP, Katia Rubio, as mulheres sofrem preconceito nos esportes e defasagem na conquista de medalhas olímpicas. [VOCÊ DEVIA TER COLOCADO ISSO NO LUGAR DAQUELE PERÍODO QUE VOCÊ DISSE "TAL PRECONCEITO". AÍ AQUI VOCÊ PODERIA ARGUMENTAR, DIZER OS PORQUÊS DISSO SER TÃO RUIM E AS CONSEQUÊNCIAS]
✅FINALIZAÇÃO Diante disso é visível a necessidade de tomar medidas adequadas à situação.

🧐VOCÊ PRECISA PLANEJAR CADA PEDACINHO DO SEU TEXTO, ONDE VAI COLOCAR CADA INFORMAÇÃO...

PARA AJUDAR, ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO:
TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO ✍🏾✍🏾
Por tanto é imprescindível instituir ações para combater esta realidade. Para isso, é imprescindível[REPETIÇÃO] que o ✅AGENTE ministério da cidadania ✅AÇÃO crie políticas públicas de inserção da mulher no esporte, ✅MEIO por meio de propagandas e campanhas, ❌por intermédio ❌[NAS] redes sociais e comerciais 📝[,]com o objetivo de combater o preconceito da mulher no esporte. ✅2 PROPOSTA Além [DISSO FAZ-SE NECESSÁRIO]❌de ❌criar mais oportunidades para mulheres, ❌como❌[mediante]✅AÇÃO a criação de mais bolsas atletas para jovens garotas, ✅FINALIDADE com a finalidade de aumentar o interesse destas na área do esporte, assim como promover o bem estar físico e mental. ✅Deste modo, o Brasil avançará muito neste quesito, se tornando o país exemplo no quesito mulheres no esporte.

🧐É preciso pelo menos uma proposta completa e na sua faltou o detalhamento .

DETALHAMENTO--> DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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