Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70228
Na série brasileira "A grande família" é narrada a história de vida de uma família financeiramente instável que vive nos subúrbios do rio de janeiro. Atualmente, essa realidade está presente em boa parte do país com famílias cada vez mais em complicações financeiras. Sendo que, Isso se deve não somente pela falta de ensino financeiro durante criança, mas também pela presença exagerada do capitalismo.
//
Em primeira análise, é importante destacar que a participação da família na educação financeira da criança propocia um melhor entendimento futuro com seu planejamento financeiro familiar. Visto que, ações como pagamentos, investimentos, juros entre outros podem ser facilmente aprendidos. De forma análoga, na frase "O preço é o que você paga, o valor é o que você leva" do investidor americano Warren Buffet é reforçada essa ideia. Logo, fica evidente a necessidade de concientizar as familias a ensinar desde cedo esse valor.
//
Ademais, ressalta-se também que esse valor apresenta-se contraditório com a participação ativa do capitalismo. Já que, o capitalismo exacerbado, atualmente, demonstra a ideia de que quantos mais gastamos mas feliz estamos e mais próximos de uma vida de bem-estar. Segundo o romancista machado de assis o dinheiro não traz felicidade para quem não sabe usa-lo, deixando claro a ideia de que essa problemática deve ser trabalhada por um orgão responsável.
//
Portanto, é notória a necessidade de medidas que freiem os problemas econômicos familiares. Logo o Ministério da Cidadania juntamente com a mídia devem por meio de campanhas, informar as famílias da importância precoce da educação econômica, como uma solução para problemas futuros. Para que, somente assim o valor exposto por Warren trabalhe em consonância com a de Machado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70231
Oiii, vou corrigir amanhã.
0
Avatar do usuário
Por GabiNatali
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70315
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto e ainda tenho que aprender muito sobre redações, então talvez eu erre.

Na série brasileira "A grande família" é narrada a história de vida de uma família financeiramente instável que vive nos subúrbios do rio de janeiro . Atualmente(não sei se atualmente pode ser usado como conector, então grifei essa parte só como uma observação), essa realidade está presente em boa parte do país com famílias cada vez mais em complicações financeiras. Sendo que (olha, esse conector não caiu muito bem nessa parte), Isso se deve não somente pela falta de ensino financeiro durante criança, mas também pela presença exagerada do capitalismo. Foi muito bom ter usado uma séria brasileira para traçar paralelos com o seu tema. Mas eu aconselho que vc desenvolva a escrita da sua tese. Pois, ela em si está boa, porém acho que vc pode deixá-la detalhada e desenvolvida.
//
Em primeira análise, é importante destacar que a participação da família na educação financeira da criança propocia um melhor entendimento futuro com seu planejamento financeiro familiar. (essa frase está um pouco confusa, a desenvolva mais). Visto que, ações como pagamentos, investimentos, juros entre outros podem ser facilmente aprendidos. De forma análoga, na frase "O preço é o que você paga, o valor é o que você leva" do investidor americano Warren Buffet é reforçada essa ideia (qual ideia?). Logo, fica evidente a necessidade de concientizar as familias a ensinar desde cedo esse valor. O período em verde parece querer passar a ideia de conclusão, mas está sem a oração "principal". Vc faz o uso de conectores para garantir a coesão, mas as frases estão soltas, em sentido, uma das outras. Não digo que elas não fazem sentido, mas sim que estão soltas uma das outras, entende?. Lembrando que eu posso estar errada.
//
Ademais, ressalta-se também que esse valor apresenta-se contraditório com a participação ativa do capitalismo. Já que, o capitalismo exacerbado, atualmente, demonstra a ideia de que quantos mais gastamos mas feliz estamos e mais próximos de uma vida de bem-estar. Segundo o romancista machado de assis o dinheiro não traz felicidade para quem não sabe usa-lo, deixando claro a ideia de que essa problemática deve ser trabalhada por um orgão responsável. Preste atenção aos sinais de pontuação. Nesse parágrafo, sugiro que vc ligue, de forma clara, as ideias ao problema do tema. Gostei que vc mencionou Machado de Assis.
//
Portanto, é notória a necessidade de medidas que freiem os problemas econômicos familiares. Logo o Ministério da Cidadania juntamente com a mídia, devem por meio de campanhas, informar as famílias da importância precoce da educação econômica, como uma solução para problemas futuros. Para que, somente assim o valor exposto por Warren trabalhe em consonância com a de Machado. Sua proposta de intervenção está boa, mas como na tese vc citou 2 problemas, deve ter fazer duas propostas de intervenções. Também sugiro que vc coloque, na proposta de intervenção, mais uma outra informação sobre quem, como, para que ou o q deve ser feito

Espero de coração ter ajudado. Me desculpe qualquer erro na correção ou na escrita. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70342
Olá, @LiedsonLB como vai? Espero que muito bem!

Como prometido, vim corrigir sua redação o mais rápido que pude! Tenho várias considerações sobre ela, aliás. Aliás, ressalto que, assim como você, também estou aprendendo e tentando melhorar sempre, então sou passível de erros e, com isso, deixo claro que todos os pontos que vou citar são discutíveis, então você pode os questionar sempre que achar necessário. ;D

Esclarecidos esses pontos, vamos a minha análise. Espero que goste!

// INTRODUÇÃO 💡

"[1] Na série brasileira "A grande família" é narrada a história de vida de uma família financeiramente instável que vive nos subúrbios do [2] Rio de Janeiro. [3] Atualmente, essa realidade está presente em boa parte do país com famílias cada vez mais em complicações financeiras. [4] Sendo que, [5] Isso se deve não somente pela falta de ensino financeiro durante criança, mas também pela presença exagerada do capitalismo."

[1] Contextualização;
[2] Erro de grafia: nomes de cidades (substantivos prórpios, no geral) são colocados em letra maiúscula
[3] Conectivos;
[4] Tese;
[5] Erro de grafia: letra maiúscula está situada em um lugar indevido!;
[Observações] Gostei bastante da sua introdução, mas acredito que houve um mal-entendido quanto a compreensão do tema trabalhado. Segundo o Google, planejamento familiar é "um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez não planejada". Ou seja, planejamento familiar é quando um casal planeja quantos filhos terá em quanto tempo e como irá sustentá-los ou, ainda, o ato de evitar ter filhos em determinado momento por não poder arcar com todos os custos necessários ou por não ser de vontade do casal ter filhos. Com isso, é notável que planejamento familiar não tem relação às finanças familiares, mas sim à construção de uma família em si. Por favor, preste MUITA atenção no tema, pois um equívoco assim pode levar o corretor a zerar a redação, tudo bem? Porém, ignorando esse deslize, vou seguir corrigindo a redação como se nada tivesse acontecido, mas o aviso está dado.
Bem, não sei se o advérbio "atualmente" serve de conectivo, mas recomendo fortemente que você substitua esse termo por outro, por medidas de segurança. Ademais, algumas vírgulas foram colocadas em lugares desnecessários enquanto algumas construções que requerem vírgula ficaram sem. Dessa maneira, sugiro que dê uma revisada no assunto de vírgulas para evitar esse tipo de desvio. Também sugiro que troque "sendo que" por algo como "com isso", "dessa maneira" ou "portanto", pois esses conectivos dão uma ideia melhor de conclusão e trazem mais coesão para seu texto!


// PREIMEIRO PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO (D1) 📌

"[1] Em primeira análise, [2] é importante destacar que a participação da família na educação financeira da criança [7] propicia, um melhor entendimento futuro com seu planejamento financeiro familiar. [1] Visto que, ações como pagamentos, investimentos, juros [6] entre outros podem ser facilmente aprendidos. [1] De forma análoga, na frase [3] "O preço é o que você paga, o valor é o que você leva" do investidor americano Warren Buffet é reforçada essa ideia. [1] Logo, [5] fica evidente a necessidade de [7] concientizar, as [8]
famílias
a ensinar desde cedo esse valor.
"


[1] Conectivos;
[2] Oração introdutória do que será abordado no D1;
[3] Argumento de autoridade;
[4] Desenvolvimento da tese;
[5] Oração conclusiva da D1;
[6] Não recomendável;
[7] Erro ortográfico;
[8] Erro de acentuação.
[Observações] A meu ver, seu primeiro parágrafo de desenvolvimento ficou ótimo! seu repertório parece muito bem desenvolvido e adorei os conectivos usados, bem como a frase de introdução do D1. No entanto, notei que sua argumentação não está relacionando muito bem sua tese com o argumento de autoridade trazido, pois parece que esse repertório ficou um pouco vago, solto do resto do texto, entende? Entretanto, posso estar errada e isso pode ser impressão a minha, então deixo isso apenas como uma observação.

// SEGUNDO PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO (D2) 📍

"[1] Ademais, [2] ressalta-se também que esse valor apresenta-se contraditório com a participação ativa do capitalismo. [6] Já que, o capitalismo exacerbado, atualmente, demonstra a ideia de que quantos mais gastamos [7] mas feliz estamos e mais próximos de uma vida de bem-estar. [3] Segundo o romancista [8] Machado de Assis o dinheiro não traz felicidade para quem não sabe [9] usá-lo, [5] deixando claro a ideia de que essa problemática deve ser trabalhada por um órgão responsável. "

[1] Conectivos;
[2] Oração introdutória do que será abordado na D2;
[3] Argumento de autoridade;
[4] Desenvolvimento da tese;
[5] Oração conclusiva da D2;
[6] Essa construção não conta como conectivo, cuidado!;
[7] Erro ortográfico. Mais = quantidade/ Mas: oposição, porém, entretanto;
[8] Nomes de pessoas, cidades e lugares sempre são colocados em letra maiúscula;
[9] Erro de acentuação.
[Observações] Tal como correu no D1, aqui no D2 a argumentação também deixou alguns pontos a serem melhor trabalhados. No caso, na argumentação, houve a mesma deficiência do parágrafo anterior, pois o argumento de autoridade não foi trabalhado de modo a sustentar a tese. Além disso, houveram muitos erros, tanto de acentuação quanto de ortografia, então sugiro muito atenção para ambas áreas.

// CONCLUSÃO 🏆

"[1] Portanto, [2] é notória a necessidade de medidas que freiem os problemas econômicos familiares. [1: cuidado que esse conectivo já foi utilizado no parágrafo anterior] Logo [9] , o [3] Ministério da Cidadania juntamente com a [3] mídia devem[9] , [5] por meio de campanhas, [4] informar as famílias da importância precoce da educação econômica, como uma solução para problemas futuros. [8] Para que, somente assim o valor exposto por Warren trabalhe em consonância com a de Machado."

[1] Conectivos;
[2] Oração introdutória da conclusão;
[3] Agente
[4] Ação
[5] Modo como essa ação será colocada em prática
[6] Objetivo da ação
[7] Detalhamento (não encontrei)
[8] Oração de encerramento da conclusão;
[9] Faltou colocar a vírgula.
[Observações] Na conclusão, senti a falta de uma explicação sobre a mídia citada, pois esse termo é muito amplo e, quando citado em redações, precisa de um detalhamento maior. É a mídia televisiva, eletrônica...? Além disso, sua proposta de intervenção, mesmo que boa, não está completa, pois não apresnta um maior detalhamento da ação ou do agente (sendo que esse detalhamento é um dos requisitos para considerar uma conclusão completa ou não). Vale ressaltar que a conclusão, sozinha, vale 200 pontos, então é muito recomendável redobrar a atenção nela!

// OPINIÃO GERAL

A meu ver, sua redação está sim muito boa e você tem sim muito potencial para chegar nos +900 até o final do ano, então siga estudando que tudo dará certo!
Por fim, deixo alguns vídeos aqui que acho que vão te ajudar muito nessa jornada ;D

1)
2)
3)
4)
5)
6)
7)
8)

Beijos, espero ter ajudado e até mais! 🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70393
GabiNatali escreveu:Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto e ainda tenho que aprender muito sobre redações, então talvez eu erre.

Na série brasileira "A grande família" é narrada a história de vida de uma família financeiramente instável que vive nos subúrbios do rio de janeiro . Atualmente(não sei se atualmente pode ser usado como conector, então grifei essa parte só como uma observação), essa realidade está presente em boa parte do país com famílias cada vez mais em complicações financeiras. Sendo que (olha, esse conector não caiu muito bem nessa parte), Isso se deve não somente pela falta de ensino financeiro durante criança, mas também pela presença exagerada do capitalismo. Foi muito bom ter usado uma séria brasileira para traçar paralelos com o seu tema. Mas eu aconselho que vc desenvolva a escrita da sua tese. Pois, ela em si está boa, porém acho que vc pode deixá-la detalhada e desenvolvida.
//
Em primeira análise, é importante destacar que a participação da família na educação financeira da criança propocia um melhor entendimento futuro com seu planejamento financeiro familiar. (essa frase está um pouco confusa, a desenvolva mais). Visto que, ações como pagamentos, investimentos, juros entre outros podem ser facilmente aprendidos. De forma análoga, na frase "O preço é o que você paga, o valor é o que você leva" do investidor americano Warren Buffet é reforçada essa ideia (qual ideia?). Logo, fica evidente a necessidade de concientizar as familias a ensinar desde cedo esse valor. O período em verde parece querer passar a ideia de conclusão, mas está sem a oração "principal". Vc faz o uso de conectores para garantir a coesão, mas as frases estão soltas, em sentido, uma das outras. Não digo que elas não fazem sentido, mas sim que estão soltas uma das outras, entende?. Lembrando que eu posso estar errada.
//
Ademais, ressalta-se também que esse valor apresenta-se contraditório com a participação ativa do capitalismo. Já que, o capitalismo exacerbado, atualmente, demonstra a ideia de que quantos mais gastamos mas feliz estamos e mais próximos de uma vida de bem-estar. Segundo o romancista machado de assis o dinheiro não traz felicidade para quem não sabe usa-lo, deixando claro a ideia de que essa problemática deve ser trabalhada por um orgão responsável. Preste atenção aos sinais de pontuação. Nesse parágrafo, sugiro que vc ligue, de forma clara, as ideias ao problema do tema. Gostei que vc mencionou Machado de Assis.
//
Portanto, é notória a necessidade de medidas que freiem os problemas econômicos familiares. Logo o Ministério da Cidadania juntamente com a mídia, devem por meio de campanhas, informar as famílias da importância precoce da educação econômica, como uma solução para problemas futuros. Para que, somente assim o valor exposto por Warren trabalhe em consonância com a de Machado. Sua proposta de intervenção está boa, mas como na tese vc citou 2 problemas, deve ter fazer duas propostas de intervenções. Também sugiro que vc coloque, na proposta de intervenção, mais uma outra informação sobre quem, como, para que ou o q deve ser feito

Espero de coração ter ajudado. Me desculpe qualquer erro na correção ou na escrita. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil, mas com o tempo e a prática fica mais fácil.
Obgd pela correção e paciência de ter-la feito, anotarei todas as dias e erros para não errar novamente
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70394
@Willa, queria agradecer sua correção e como você disse que viria, realmente veio, e a respeito do tema eu fiz sem pesquisa-lo e ele foi me passado sem textos motivadores então eu fiz deduzindo o que seria o tema. Planejamento familiar, ato de organizar e pensar no futuro em família, e na frente diria socioeconômico, economia influenciando no indivíduo. Peço desculpa pelo equívico e tenho certeza que não se repetirá. obgd vou pegar esses pontos e botar na próxima redação❤
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70396
Willa escreveu:Olá, @LiedsonLB como vai? Espero que muito bem!

Como prometido, vim corrigir sua redação o mais rápido que pude! Tenho várias considerações sobre ela, aliás. Aliás, ressalto que, assim como você, também estou aprendendo e tentando melhorar sempre, então sou passível de erros e, com isso, deixo claro que todos os pontos que vou citar são discutíveis, então você pode os questionar sempre que achar necessário. ;D

Esclarecidos esses pontos, vamos a minha análise. Espero que goste!

// INTRODUÇÃO 💡

"[1] Na série brasileira "A grande família" é narrada a história de vida de uma família financeiramente instável que vive nos subúrbios do [2] Rio de Janeiro. [3] Atualmente, essa realidade está presente em boa parte do país com famílias cada vez mais em complicações financeiras. [4] Sendo que, [5] Isso se deve não somente pela falta de ensino financeiro durante criança, mas também pela presença exagerada do capitalismo."

[1] Contextualização;
[2] Erro de grafia: nomes de cidades (substantivos prórpios, no geral) são colocados em letra maiúscula
[3] Conectivos;
[4] Tese;
[5] Erro de grafia: letra maiúscula está situada em um lugar indevido!;
[Observações] Gostei bastante da sua introdução, mas acredito que houve um mal-entendido quanto a compreensão do tema trabalhado. Segundo o Google, planejamento familiar é "um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez não planejada". Ou seja, planejamento familiar é quando um casal planeja quantos filhos terá em quanto tempo e como irá sustentá-los ou, ainda, o ato de evitar ter filhos em determinado momento por não poder arcar com todos os custos necessários ou por não ser de vontade do casal ter filhos. Com isso, é notável que planejamento familiar não tem relação às finanças familiares, mas sim à construção de uma família em si. Por favor, preste MUITA atenção no tema, pois um equívoco assim pode levar o corretor a zerar a redação, tudo bem? Porém, ignorando esse deslize, vou seguir corrigindo a redação como se nada tivesse acontecido, mas o aviso está dado.
Bem, não sei se o advérbio "atualmente" serve de conectivo, mas recomendo fortemente que você substitua esse termo por outro, por medidas de segurança. Ademais, algumas vírgulas foram colocadas em lugares desnecessários enquanto algumas construções que requerem vírgula ficaram sem. Dessa maneira, sugiro que dê uma revisada no assunto de vírgulas para evitar esse tipo de desvio. Também sugiro que troque "sendo que" por algo como "com isso", "dessa maneira" ou "portanto", pois esses conectivos dão uma ideia melhor de conclusão e trazem mais coesão para seu texto!


// PREIMEIRO PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO (D1) 📌

"[1] Em primeira análise, [2] é importante destacar que a participação da família na educação financeira da criança [7] propicia, um melhor entendimento futuro com seu planejamento financeiro familiar. [1] Visto que, ações como pagamentos, investimentos, juros [6] entre outros podem ser facilmente aprendidos. [1] De forma análoga, na frase [3] "O preço é o que você paga, o valor é o que você leva" do investidor americano Warren Buffet é reforçada essa ideia. [1] Logo, [5] fica evidente a necessidade de [7] concientizar, as [8]
famílias
a ensinar desde cedo esse valor.
"


[1] Conectivos;
[2] Oração introdutória do que será abordado no D1;
[3] Argumento de autoridade;
[4] Desenvolvimento da tese;
[5] Oração conclusiva da D1;
[6] Não recomendável;
[7] Erro ortográfico;
[8] Erro de acentuação.
[Observações] A meu ver, seu primeiro parágrafo de desenvolvimento ficou ótimo! seu repertório parece muito bem desenvolvido e adorei os conectivos usados, bem como a frase de introdução do D1. No entanto, notei que sua argumentação não está relacionando muito bem sua tese com o argumento de autoridade trazido, pois parece que esse repertório ficou um pouco vago, solto do resto do texto, entende? Entretanto, posso estar errada e isso pode ser impressão a minha, então deixo isso apenas como uma observação.

// SEGUNDO PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO (D2) 📍

"[1] Ademais, [2] ressalta-se também que esse valor apresenta-se contraditório com a participação ativa do capitalismo. [6] Já que, o capitalismo exacerbado, atualmente, demonstra a ideia de que quantos mais gastamos [7] mas feliz estamos e mais próximos de uma vida de bem-estar. [3] Segundo o romancista [8] Machado de Assis o dinheiro não traz felicidade para quem não sabe [9] usá-lo, [5] deixando claro a ideia de que essa problemática deve ser trabalhada por um órgão responsável. "

[1] Conectivos;
[2] Oração introdutória do que será abordado na D2;
[3] Argumento de autoridade;
[4] Desenvolvimento da tese;
[5] Oração conclusiva da D2;
[6] Essa construção não conta como conectivo, cuidado!;
[7] Erro ortográfico. Mais = quantidade/ Mas: oposição, porém, entretanto;
[8] Nomes de pessoas, cidades e lugares sempre são colocados em letra maiúscula;
[9] Erro de acentuação.
[Observações] Tal como correu no D1, aqui no D2 a argumentação também deixou alguns pontos a serem melhor trabalhados. No caso, na argumentação, houve a mesma deficiência do parágrafo anterior, pois o argumento de autoridade não foi trabalhado de modo a sustentar a tese. Além disso, houveram muitos erros, tanto de acentuação quanto de ortografia, então sugiro muito atenção para ambas áreas.

// CONCLUSÃO 🏆

"[1] Portanto, [2] é notória a necessidade de medidas que freiem os problemas econômicos familiares. [1: cuidado que esse conectivo já foi utilizado no parágrafo anterior] Logo [9] , o [3] Ministério da Cidadania juntamente com a [3] mídia devem[9] , [5] por meio de campanhas, [4] informar as famílias da importância precoce da educação econômica, como uma solução para problemas futuros. [8] Para que, somente assim o valor exposto por Warren trabalhe em consonância com a de Machado."

[1] Conectivos;
[2] Oração introdutória da conclusão;
[3] Agente
[4] Ação
[5] Modo como essa ação será colocada em prática
[6] Objetivo da ação
[7] Detalhamento (não encontrei)
[8] Oração de encerramento da conclusão;
[9] Faltou colocar a vírgula.
[Observações] Na conclusão, senti a falta de uma explicação sobre a mídia citada, pois esse termo é muito amplo e, quando citado em redações, precisa de um detalhamento maior. É a mídia televisiva, eletrônica...? Além disso, sua proposta de intervenção, mesmo que boa, não está completa, pois não apresnta um maior detalhamento da ação ou do agente (sendo que esse detalhamento é um dos requisitos para considerar uma conclusão completa ou não). Vale ressaltar que a conclusão, sozinha, vale 200 pontos, então é muito recomendável redobrar a atenção nela!

// OPINIÃO GERAL

A meu ver, sua redação está sim muito boa e você tem sim muito potencial para chegar nos +900 até o final do ano, então siga estudando que tudo dará certo!
Por fim, deixo alguns vídeos aqui que acho que vão te ajudar muito nessa jornada ;D

1)
2)
3)
4)
5)
6)
7)
8)

Beijos, espero ter ajudado e até mais! 🌼
Ademais, ficou muito bem compreensiva e organizada a correção, irei ver todos os vídeos que você passou agradeço muito o apoio você é 1000
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70863
@LiedsonLB, Vi que já corrigiram sua redação, então, deixarei minha análise em uma próxima.

Apenas deixo uma dica: "Atualmente" e "Antigamente" não são conectivos legais para uma redação. Sugiro dar preferência a conectivos como "Hodiernamente", "Contemporaneamente" e "Outrora".

Bons estudos!🤗🤗

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71155
@Gi69,
Gi69 escreveu:@LiedsonLB, Vi que já corrigiram sua redação, então, deixarei minha análise em uma próxima.

Apenas deixo uma dica: "Atualmente" e "Antigamente" não são conectivos legais para uma redação. Sugiro dar preferência a conectivos como "Hodiernamente", "Contemporaneamente" e "Outrora".

Bons estudos!🤗🤗
@Gi69 Obg pela dica agr estou ciente do erro
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
9 Respostas 
360 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
80 Exibições
por rafaeloli17
1 Respostas 
82 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
58 Exibições
por anaclaraeoeo
1 Respostas 
354 Exibições
por felfon
0 Respostas 
207 Exibições
por Lud10
Agricultura Familiar
por 1594Kaline    - In: Outros temas
0 Respostas 
66 Exibições
por 1594Kaline
0 Respostas 
95 Exibições
por Jose1508
2 Respostas 
160 Exibições
por Jeoolivei
Desenvolvimento do pensamento crítico no Brasil
por Wemx    - In: Outros temas
0 Respostas 
80 Exibições
por Wemx

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM