Afetando mais mentalmente do que fisicamente na maioria das vezes, o assédio moral no serviço público pode causar muitos problemas, dentre eles a ansiedade, depressão, escassa autoestima e danos fisicos ao corpo por excesso de trabalho, por exemplo. Há várias formas de como este tipo de assédio pode acontecer, desde sobrecarregar o trabalhador com muitas tarefas, até ficar constantemente criticando o trabalho do indivíduo, ou seja, são atos que talvez não tenham más intenções, porém, que desestabilizam o trabalhador, prejudicando-o.
Segundo o filósofo Friedrich Nietzsche, "Uma pessoa continua a trabalhar porque o trabalho é uma forma de diversão. Mas temos que tomar cuidado para não deixarmos a diversão tornar-se demasiado penosa.". Diante da frase citada pelo filósofo Nietzsche, podemos concluir que não deve-se permitir que o trabalho de fato, seja algo que os outros sejam capazes de tornar em algo penoso, exaustivo, abusivo e excessivamente pesado,ou seja, o trabalho pode ser algo bom (divertido) desde que o trabalhador não se a permita ser uma vítima do assédio moral.
Por fim, podemos concluir que o assédio moral no serviço público é algo que passa despercebido na maioria dos casos. Assim sendo, cabe ao Ministério do Trabalho criar uma campanha com o objetivo de alertar o público alvo, com anúncios na televisão nos horários não comerciais, que exponham que assédio moral é crime e que pode afetar o trabalhador, e a quem recorrer se for uma vítima do mesmo. Também podem-se fazer anúncios nas redes sociais, alertando. Dessa forma podemos alertar a maioria da população e diminuir significamente a ocorrência de assédio moral no serviço público.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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