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Por anasilva1
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#70087
A pandemia de Covid-19 tornou o Brasil um dos países mais afetados, haja vista o alto número de mortes em território nacional. Esse fato trouxe à tona a fragilidade do Sistema Único de Saúde, criado a partir da Constituição Federal de 1988, cujo abandono por parte das autoridades públicas e desconhecimento da população sobre seus direitos tornam-se favoráveis à crise diária vivenciada por brasileiros. Urge, portanto a mobilização pública para reverter esse cenário.


Primeiramente, o abandono das autoridades não é apenas o ato de ignorar determinada situação e sim, um processo resultante de uma série de problemas ao longo do tempo. É de conhecimento geral que a corrupção se tornou uma prática comum nas esferas municipal, estadual e federal, sendo considerada algo intrínseco ao cenário administrativo brasileiro. O desvio de dinheiro utilizado para a manutenção e melhoria da infraestrutura de hospitais públicos, associado com o superfaturamento de materiais hospitalares resultam em um serviço de péssima qualidade para os pacientes, sendo marcado por uma tragédia ambientada em macas enferrujadas nos corredores hospitalares.


Ademais, a problemática dentro dos hospitais ainda está apoiada no desconhecimento da população em relação às práticas da administração pública contra seus direitos básicos. A ausência de uma estrutura de qualidade e equipamentos específicos para o atendimento específico expõe muitos profissionais da saúde a uma situação desagradável, já que por muitas vezes, os pacientes não compreendem a situação do funcionário e passam a acusá-lo de negligência, ao invés de apoiá-los para que as reivindicações e que ambos possam ter seus direitos constitucionais seguramente cumpridos.


Portanto, urgem medidas para que a saúde pública no Brasil seja valorizada. A população, ao entender de fato sua capacidade de promover mudanças, deve pressionar o Governo Federal, em busca de novas políticas contra a corrupção e aplicação de verbas para a expansão e melhoria do SUS, de forma transparente e fiscalizada, por meio de manifestações nas ruas, redes sociais e especialmente, nas urnas, a fim de garantir a qualidade de vida dos indivíduos, fazendo com que os princípios de integralidade e equidade sejam validados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por beatrix
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#70099
Boa noite!
Acredito que falte apenas colocar repertórios nos desenvolvimentos do seu texto (citações de filósofos, sociólogos ou exemplos de filmes, livros ou de outras área do conhecimento). Isso vai trazer credibilidade para seus argumentos e demostrar seus conhecimentos o que é avaliado na competência 2. Ler outras redações ajuda tanto para você aprender novos argumentos de autoridade quanto para demonstrar como você pode inserir os seus conhecimentos nas suas redações.
Parabéns pelo texto! Espero ter ajudado.
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