Por Anakass
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70305
Manoel de Barros, poeta pós-modernista, desenvolveu sob uma de suas obras uma "teologia do traste", onde sua principal característica reside em dá valor às situações frequentemente esquecidos ou ignorados. Nesse contexto é preciso valorizar também, sob algumas lógicas, o Combate à violência contra a pessoa idosa no Brasil, já que a sociedade não enxerga isso com tal entrave. Assim, vale ressaltar que a negligência da sociedade e o abuso contra o idoso são fatores que devem ser combatidos.

Nessa perspectiva, a negligência da sociedade é imposta sobre o tal. Segundo os dados do Governo Federal, só no primeiro semestre de 2021 mais de 33,6 Mil casos de violação de direitos humanos foram registrados contra o idoso no país. Desde a criação das leis, ONGs, etc, a sociedade ainda se omite diante os diversos casos de violência, sendo eles físicos, mentais, institucionais, moral e financeiro. Assim gerando, contudo, expectativa de confiança e reflete na mudança de comportamento.

Pela mesma razão, vale ressaltar o abuso ao idoso que tem relação ligada as formas de combater essa tal violência. Engloba-se nesse meio o abuso físico e psicológico, onde é interferido de modo com que os mesmo, ao sofrer a ação, se põe a riscos vindo diretamente, e até mesmo, da família ou de cuidadores. Nesse viés, é preciso ser combatido de forma justa, segura e confiável o infringimento deste problema.

Logo, é evidente para o governo e a nossa sociedade os meios no qual podemos utilizar para combater a violência contra o idoso, como denúncia pelos telefones 190 e 100, acompanhamento das políticas públicas dos Municípios pelas entidades competentes. Podemos também fazer mobilizações para fins combatentes desse processo através de encontros, criação de núcleos de apoio, uma breve preparação para quem se dispõe a cuidar destes idosos, acompanhamento em relação à saúde, etc. De modo a valorizar sua moral, como família, e respeitando seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por AnaBelatriz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70328
@Anakass, Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações!

PONTOS POSITIVOS

Todos 😂😂😂 sua redação está maravilhosa!!! Não ter se quer um erro gramatical!!

PONTOS NEGATIVOS

Apenas um, quando terminamos uma redação, finalizamos ela retomando uma das citações,( um dos repertórios). Não é uma regra a ser seguidas em todas as redações, mais por uma questão de estilo e até pra ficar mais bonito o seu texto, estar mais apresentável. Sugiro retomar a citação da Constituição.
Ficaria assim: De modo a valorizar sua moral, como família, e respeitando os seus direitos, que são assegurados na Constituição.

Ei me ajuda por favor eu queria que corrigi se a minha redação fiz ontem e ninguém me deu nota 😭😭😭

Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações, mas irei te ajudar com o conhecimento que tenho. Peço desculpas se errar alguma informação ainda estou aprendendo!!! 🤗🤗🤗
0
Avatar do usuário
Por AnaBelatriz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70475
Por nada! ❤️❤️❤️

Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações, mas irei te ajudar com o conhecimento que tenho. Peço desculpas se errar alguma informação ainda estou aprendendo!!! 🤗🤗🤗
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
97 Exibições
por anaclaraca04
3 Respostas 
167 Exibições
por Luanmoon17
4 Respostas 
149 Exibições
por Lari987
1 Respostas 
135 Exibições
por gabrielwyc
0 Respostas 
55 Exibições
por Victor014
4 Respostas 
232 Exibições
por remy25
0 Respostas 
65 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
89 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
50 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
63 Exibições
por Steffresende

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM