De início, é notório destacar que essa dependência excessiva sem dúvida causará problemas de interações sociais visto que isso diminuiria as habilidades de comunicação das crianças, pois estariam acostumadas a se comunicar e interagir somente através de uma tela.
Ademais é fundamental apontar a vontade das crianças de sair para brincar com seus colegas como impulsionador da ansiedade dos pequenos tanto no Brasil como no mundo, associado a isso também vem a monotonia, inquietação e irritabilidade, esse contexto envolve também o ambiente onde elas ficam confinadas, como afirma John Knowles. Sendo assim torna-se urgente dar a devida importância a tal problema.
Com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia e do confinamento nas crianças é dever dos pais politizar seus filhos através de outras alternativas de entretenimento como atividades esportivas e brincadeiras que não seja necessário uso de aparelhos eletrônicos de modo a substituir essa dependência da tecnologia. Outrossim, cabe aos governos providenciar gratuitamente acompanhamento profissional por meio do ministério da saúde com visitas periódicas nas residências das crianças que sofrem com o confinamento. Sendo assim, seria possível minimizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus e da quarentena.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.