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Por PedroAlex
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#70173
Os discursos homofóbicos são milenares, principalmente na era cristã, onde a Bíblia é a lei máxima, no que se refere à condenação a homossexualidade, e quem a praticava era condenado ao inferno. Além disso, a discriminação ocorre até hoje em um país como o Brasil, que impede homossexuais a usufruírem como cidadãos e seres humanos. Entretanto, a violência e a homofobia são consequência contra esse grupo.

Dessa forma, a violência é um fenômeno históricos construído por relações socioeconômicas, políticas e culturais específicas, presente em todos os estratos sociais. Porém, alguns grupos são mais vulneráveis à violência e esta pode assumir uma forma física ou simbólica, a qual apresenta símbolos e signos culturais bastante ofensivos porem aceitos por uma grande parcela da sociedade brasileira.

Vale ressaltar, que a homofobia é uma forma de inferiorização com a hierarquização das sexualidade das pessoas homossexuais, estando associada à discriminação e a violência, podendo se constituir em um ódio generalizado sem motivo real, Ademais, ela pode está escondida por trás de apelidos, de provérbios ou do direito de liberdade de expressão, porém a maioria dos autores dos discursos não aceitam que estes sejam classificados como homofóbicos.

Todavia, a imputação do estigma das pessoas homossexuais ainda é frequente apesar dos avanços legais e sociais. Com isso, órgãos como a Secretaria de Diretos Humanos (SDH) e organizações não governamentais(ONG) que lutam pelos direitos desse estrato da sociedade devem organizar e divulgar campanhas, cursos e eventos virtuais que ensinem a detectar e esclarecer os aspectos que constituem um discurso homofóbico e mostrando os danos em vidas, voltadas principalmente para a parcela adulta da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por PedroAlex
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#70207
Eu agradeço quem puder corrigir
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Por PedroAlex
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#70249
Eu sei que todos são ocupados. Mas quem tiver um tempinho, olhem minha redação. :D :D :D :D :D
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Por EmillyySilva
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#70251
PedroAlex escreveu:Por favor, quem puder corrigir @EmillyySilva
Olá, Pedro! Tudo bem?😼👍🏼

—Assim que possível eu dou uma passadinha aqui para deixar minha análise, não se preocupe, só preciso corrigir algumas redações pendentes e depois venho correndo te ajudar!
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Por PedroAlex
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#70406
Estou no aguardo! :D :D :D Não esqueçam de mim! ;)
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Por jheromagnoli
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#70445
[melhorar contextualização, trazer algo um fato histórico, citação filosófica ou exemplo de filme/série/livro > Os discursos homofóbicos são milenares, principalmente na era cristã, onde a Bíblia é a lei máxima, no que se refere à condenação a homossexualidade, e quem a praticava era condenado ao inferno. Além disso, a discriminação ocorre até hoje < prefira termo como: atualmente...] em um país como o Brasil, que impede homossexuais a usufruírem como cidadãos e seres humanos. Entretanto, a violência e a homofobia são consequência contra esse grupo.

[melhorar conectivo > Dessa forma, a violência é um fenômeno históricos construído por relações socioeconômicas, políticas e culturais específicas, presente em todos os estratos sociais. Porém, alguns grupos são mais vulneráveis à violência e esta pode assumir uma forma física ou simbólica, a qual apresenta símbolos e signos culturais bastante ofensivos porem aceitos por uma grande parcela da sociedade brasileira.
* Ficou no senso comum, tem que trazer repertório para comprovar seu argumento

[faltou conectivo] Vale ressaltar, que a homofobia é uma forma de inferiorização com a hierarquização das sexualidade das pessoas homossexuais, estando associada à discriminação e a violência, podendo < cuidado com o gerúndio] se constituir em um ódio generalizado sem motivo real, Ademais, ela pode está escondida por trás de apelidos, de provérbios ou do direito de liberdade de expressão, porém a maioria dos autores dos discursos não aceitam que estes sejam classificados como homofóbicos.
* Precisa organizar suas ideias e comprovar seu argumento com repertório pertinente
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório (citação ou dados) + argumentação + arrematação (finalização do raciocínio)


[aqui tem que ser conectivo conclusivo] Todavia, a imputação do estigma das pessoas homossexuais ainda é frequente apesar dos avanços legais e sociais. Com isso, órgãos públicos como a Secretaria de Diretos Humanos (SDH) e organizações não governamentais (ONG) - que lutam pelos direitos desse estrato da sociedade - devem organizar e divulgar campanhas, cursos e eventos virtuais que ensinem a detectar e esclarecer os aspectos que constituem um discurso homofóbico e mostrando os danos em vidas, voltadas principalmente para a parcela adulta da sociedade.
* Tem que especificar melhor os elementos: cabe ao agente, fazer a ação, por meio de, a fim de...

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por PedroAlex
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#70571
@jheromagnoli, Muito obrigado por corrigir. Foi levar estudar mais conectivos e melhor a contextualização.
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