Avatar do usuário
Por Mayla2010
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70232
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° o direito ao esporte como lazer,sendo inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto tal prerrogativa não tem se reveberado ao esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil .Dificultando deste modo ,a universalização desse direito social tão importante.
Em primeira análise ,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o esporte como ferramenta de inclusão social . Neste sentido a falta de esporte causa consequências na saúde,por falta de exercicíos fisícos o individuo fica sedentário (a) , e com isso vai afetando também na autoestima de todas as pessoas que não conseguem ter acessibilidade a ele. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke ,configura-se com uma vidação do "contrato social" , ja que o estado não cumpre a função de garantir que os cidadões desfrutem de direitos indispensáveis como o esporte o que é evidente no pais.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é impressendível que o governo ,por meio de uma mudança na qual podessemos todos ter a inclusão social do esporte em cidades, zonas rurais, com construções de quadras esportivas ou poliesportivas nesses locais com matériais e agentes instruindo os esportes escolhidos pela polução do local. A fim de melhorar na saúde ,autoestima e até mesmo no surgimento de novos esportistas profissionais nas regiões . Assim se consolidará uma sociedade mais inclusa, para que assim ,torne-se possível a constituição permeada pela esfatização dos elementos alencados na Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O Esporte como ferramenta de inclusão social
por Igor27    - In: Outros temas
0 Respostas 
168 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
124 Exibições
por beaspagliani
9 Respostas 
394 Exibições
por Caiunao
3 Respostas 
334 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
89 Exibições
por Tainara1109
6 Respostas 
381 Exibições
por Theuzim99
1 Respostas 
124 Exibições
por Eduardo92276
5 Respostas 
308 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
86 Exibições
por Magadomal
0 Respostas 
73 Exibições
por helo99

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM