Em primeira análise ,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o esporte como ferramenta de inclusão social . Neste sentido a falta de esporte causa consequências na saúde,por falta de exercicíos fisícos o individuo fica sedentário (a) , e com isso vai afetando também na autoestima de todas as pessoas que não conseguem ter acessibilidade a ele. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke ,configura-se com uma vidação do "contrato social" , ja que o estado não cumpre a função de garantir que os cidadões desfrutem de direitos indispensáveis como o esporte o que é evidente no pais.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é impressendível que o governo ,por meio de uma mudança na qual podessemos todos ter a inclusão social do esporte em cidades, zonas rurais, com construções de quadras esportivas ou poliesportivas nesses locais com matériais e agentes instruindo os esportes escolhidos pela polução do local. A fim de melhorar na saúde ,autoestima e até mesmo no surgimento de novos esportistas profissionais nas regiões . Assim se consolidará uma sociedade mais inclusa, para que assim ,torne-se possível a constituição permeada pela esfatização dos elementos alencados na Carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.