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Por Duvelin
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#70133
Em épocas festivas como natal, ano novo, dia dos pais e das mães o comercio se beneficia para poder vender mais, com isso trazem em suas propagandas imagens de famílias reunidas compartilhando presentes e afeto. Porém os tipos de composições familiares no Brasil esta recebendo mudanças, famílias onde apenas o pai ou a mãe estão presentes ou formadas por casais homoafetivos são realidades brasileiras, entretanto muitas vezes são deixadas de lado no momento em que mais deveriam ser representadas.
Acreditar que existe apenas um modelo de família é equivocado, a busca por padronizar as relações familiares ultrapassam as geracoes, mas como indivíduos únicos possuímos particularidades que muitas vezes não são supridas pelo modelo "tradicional" de família.
O casamento homoafetivo no Brasil já é garantido por lei e possui os mesmos direitos de um casamento heteroafetivo porém ainda enfrentam preconceitos, algumas escolas estão aderindo o "dia da família" em contra partida ao tradicional dia dos pais e das mães, assim acolhendo todos os alunos e modelos de famílias, essa pratica deveria ser ampliada até se tornar um novo hábito nas redes de ensino.
Famílias compostas de filhos adotivos recebem muitas perguntas, como um preconceito velado, sobre o motivo que os levou a adoção, assim como aqueles que optam por formas de concepção não tradicional, é importante a sociedade ser conscientizada por meio de campanhas governamentais e de órgãos sociais sobre as diversas formas de famílias e agir com respeito com cada uma delas.
Propagandas com os novos modelos familiares devem ser mais frequentes para derrubar estigmas que ainda perduram na sociedade, precisamos ver e ouvir para que todos saibam da importância de respeitar as diferenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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