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Por Liriel19
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#69741
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os desafios da educação inclusiva no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.Diante dessa pespectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão da educação no Brasil.Nesse sentido, segundo a pesquisa nacional por amostra de domicílios continua (pnacd), no Brasil, 1,3 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estão fora da escola.Essa conjutura, segundo as idéias do filósofo contratualista John Locke, configura-se uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a pobreza como o impulsionador da exclusão escolar.Conforme a música do poeta e cantor Cazuza, "o tempo não para", faz-se uma comparação entre o futuro e o passado.De fato, ele estava certo, pois os desafios para afiançar um sistema de educação de qualidade não é um problema atual.Desde o ato adicional de 1834, descentralizaram o ensino, mas não ofereceram condições às províncias de criar uma rede de escolas, o que contribuiu à exclusão dos cidadãos no ensino público, atualmente, nem todos tem condições de acesso à escola e nem todos que têm acesso permanecem nela Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver o impasse.Para isso é imprescindível que o Estado em união com o ministério da econômia, por intermédio de verbas, deve implantar mais escolas em âmbitos urbanos e rurais, e restribuir as verbas de forma eficaz, afim de inserir todos os cidadãos em escolas até a sua formação acadêmica.Assim, se consolidará uma sociedade mais inclusiva, onde o estado desempenhará corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.@Gi69
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70036
🚀Olá! Espero que esteja bem!💖
👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅REPERTÓRIO A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a📝[À] educação como inerente a todo cidadão brasileiro.✅TESE E LINK
COM O REPERTÓRIO Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado ❌com ênfase ❌na prática quando se observa os desafios da educação inclusiva no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO Diante dessa pespectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.[QUAIS? DÊ UM SPOILER]

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão da educação no Brasil.✅REPERTÓRIO Nesse sentido, segundo a pesquisa nacional por amostra de domicílios continua (pnacd), no Brasil, 1,3 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estão fora da escola.✅REPERTORIO Essa conjutura, segundo ❌as idéias do ❌ [O] filósofo contratualista John Locke, configura-se uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a educação, o que infelizmente é evidente no país.❌FINALIZAÇÃO

😉ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO :
TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Ademais, é fundamental apontar a pobreza como o impulsionador da exclusão escolar. ✅REPERTÓRIO Conforme a música do poeta e cantor Cazuza, "o tempo não para", faz-se uma comparação entre o futuro e o passado.✅ARGUMENTAÇÃO De fato, ele estava certo, pois os desafios para afiançar um sistema de educação de qualidade não é um problema atual.✅REPERTÓRIO Desde o ato adicional [ATO ADICIONAL]de 1834, descentralizaram o ensino, mas não ofereceram condições às províncias de criar uma rede de escolas, o que contribuiu à📝[PARA A] exclusão dos cidadãos no ensino público❌, ❌📝[.] ❌atualmente❌HODIERNAMENTE , nem todos tem condições de acesso à escola e nem todos [SUBSTITUA POR "MUITOS"] que têm acesso permanecem nela ✅FINALIZAÇÃO Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

🧐NÃO USE ATUALMENTE!

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver o impasse.Para isso é imprescindível que o✅ Estado em união com o ministério da econômia,✅ por intermédio de verbas, ✅deve implantar mais escolas em âmbitos urbanos e rurais❌, ❌e restribuir as verbas de forma eficaz, ✅afim 📝[a fim]de inserir todos os cidadãos em escolas até a sua formação acadêmica.✅Assim, se consolidará uma sociedade mais inclusiva, onde o estado desempenhará corretamente o seu "contrato social", tal como afirma John Locke.

🧐Faltou o detalhamento !

DETALHAMENTO--> DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

🚀💖ATENTE-SE AO QUE FOI DITO, PARA QUE A PRÓXIMA FIQUE AINDA MELHOR.🚀💖

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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