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Por RhayaneNunes
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#69040
Com o passar dos anos os padrões de beleza foram alterando os estilos e padrões de corpo que a sociedade considera como ''Perfeição'', os jovens seguem em suas redes sociais bloguers ao redor do mundo, que exibe sua vida perfeita com alimentação saudável e corpo magro, e que acaba influenciando aqueles que estão procurando ter uma vida parecida como a deles.
Em relação a perfeição que os jovens acabam sendo influenciados por buscar esse estereótipo de corpo em famosos de internet, acabam se sujeitando a dieta e exercícios inapropriados, chegando a prejudicar sua saúde física e mental.
Em 2021 a blogueira Mayara Cardi postou em seus story do Instagram falando que para ela ter o corpo que tem, ela estava fazendo jejum intermitente de 14 dias sem comer, assim incentivando a bulimia, sabendo que poderia influenciar seus seguidores a praticar o mesmo ato podendo prejudicar a própria saúde para ter o mesmo corpo que a influenciadora.
Sabe-se também que nas mídias sociais tem muitos perfis Fake News vendendo remédios milagrosos de emagrecimento em poucos dias, que comprometem a saúde de quem consome esse tipo de emagrecedor. É notório que digitais influencers muda a percepção de pensamento de seus seguidores em uma simples palavra, levando pessoas a seguir os mesmos caminhos que eles, para incentivar os jovens a se amar do jeito que são, usando redes sociais e programas de TV já que são os lugares mais frequentados pelos púberes, mostrando que todo corpo é perfeito, assim melhorando a autoestima e saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por FlavinhaF
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#71317
Oii! Tudo bom? Não sou uma Boa em redação tendo em vista que eu ainda estou aprendendo. Mas recebo muitas dicas de professores do ramo que auxiliaram muito na escrita de um texto, e eu gostaria de passar para você. Primeiramente é bom lembrar que cada parágrafo é uma dissertação, ou seja todos os paragrafos devem ter início meio e fim. Na introdução deve ser apresentado um "Gancho" Algo que sobre o que vai ser falado, trazer repertórios históricos, ou até mesmo Pops como filmes ajudam muito. Por exemplo: À influência tecnológica na saúde física e mental do indivíduo. Ainda na introdução você precisa depois de apresentar uma introdução do que vai ser falado, mostrar a sua opinião -Nunca utilizando Nós ou eu- precisa ser uma opinião indireta, e apresentar duas teses do que vai ser falado nos próximos paragrafos, por exemplo: Causa e consequência, e para finalizar o parágrafo trazer alguma coisa que conecte sua inscrição ao desenvolvimento.
No primeiro desenvolvimento você vai apresentar a "Causa" o que torna isso um problema, e claro trazer embasamento teórico sobre como sustentar essa causa, ex: cultura social, "Afinal ser magro na sociedade é considerado padrão de beleza " você precisa sempre buscar detalhar o que está sendo escrito por você,para não parecer que seu texto é vazio e sem explicação. No segundo desenvolvimento é a mesma coisa,sempre buscar expor a consequência, algo que de embasamento para o quer sua sendo afirmado e uma finalização detalhada.
Sua conclusão deve ser composta por 5 fatores: Agente - Quem vai fazer. - Modo/Meio: quais recursos. - Ação: como vai ser feito. Finalidade : Para que vai ser feito e Detalhamento: Serve para explicar um pouco mais sobre o tema. E na finalização você pode usar um "Texto circuito " isso vai garantir que o corretor entenda que o o que você está falando tem conexão com o que foi apresentado, ou seja, é concluir seu texto com algo apresentado nos paragrafo a anteriores.

Veja alguns vídeos no YouTube sobre estrutura textual, sobre repertórios para qualquer tema .Gosto bastante da constituição. Artigo 5 é 6. E você vai ver uma melhoria, assim como vi nos meus.
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