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Por Anadesign724
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Jon Paul Santre, filósofo francês, defendeu a ideia de que o homem, independente da suas condições físicas tem o direito à inclusão social e que não há barreira psicológica e histórica que possa ofuscar isso. Tomando como norte a máxima do autor, compreende-se que tal ideia é falha na sociedade moderna quando se coloca em foco a dificuldade sofrida pelos portadores de necessidades especiais de entrar no mercado de trabalho, sendo assim, percebe-se a falta de projetos e iniciativas do estado e das empresas para a colocação dessas pessoas na sociedade.

Inicialmente, infere-se que essa problemática também está presente na sociedade brasileira, haja vista que a falta de oportunidades profissionais para pessoas especiais está cada vez mais escassa, trazendo consequências negativas para a sua vida social
e para a sua carreira. Analogamente a isso, tem-se o pensamento do músico Liniker que compôs a música "zero" que tem como tema principal a construção do indivíduo e da sua identidade de como ele se enxerga na sociedade.

Ademais, outro entrave é a falta de projetos e iniciativas do governo e de empresas para a capacitação dessas pessoas e a falta de oportunidades para a colocação dos mesmos no mercado de trabalho. Tem - se como exemplo a série "the good doctor" que fala sobre um homem, audista formado em medicina que ao longo de sua jornada encontra dificuldades para fazer residência . Muitos acreditaram que ele não seria capaz de exercer a profissão de cirurgião.

Portanto,faz-se necessário a aplicação de políticas públicas para combater a discriminação no mercado de trabalho. O estado deve, por meio do ministério dos direitos dos deficientes, promover palestras entre instituições e empresas. Focando em cursos para a capacitação profissional dessas pessoas e gerar mais empregos para as pessoas com deficiência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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