.Em primeiro plano, é importante ressaltar a falta de impunidade e medidas Governamentais para combater as problemáticas consequências geradas pelo alcoolismo. Nesse mesmo ínterim, segundo a (ABAMET), a associação de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. Nesse sentido, a falta de resoluções cabíveis para as consequências do alcoolismo, vem gerando inúmeros transtornos, assim como, a falta da demanda do comprimento da Lei.
.Ademais, é lícito o agravamento do consumismo alcoólico sem reflexão de fatores gerados. Com base na (ISP), existe cerca de -27% de vítimas ocasionadas por acidentes de trânsito no RJ. Sob essa perspectiva, é nítido a falta de metamorfase em torno do agravante caos, gerado por causas imprudentes de problemas transmitidos por alcoolismo, submetendo assim, registro s avassaladores de mortes, acidentes e sequelas. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho gerado por esse cenário caótico.
.Portanto, é crucial a atuação estatal, educacional e social, para que tais obstáculos sejam devidamente resolvidos. Assim criando movimentos apoiadores e Leis, tais como a (Lei seca), dessa maneira, com palestras, passeatas, e entrega de panfletos para a conscientização e alerta de problema ocasionados. Logo pois, tem a tendência de baixar as estatísticas elevadas de acidentes no trânsito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.