Em primeira análise, vale destacar que, mesmo após a introdução da Lei Seca no Brasil, não houve um merecido reconhecimento para com a diretriz, devido a população alcoólica negligenciar a ordem pública. Dessa forma, são notórios, aumentos significativos da criminalidade, consequência da negligenciação da lei, e de acidentes e tragédias em tráfego urbano.
Somado a isso, de acordo com o filósofo Imanuel Kant, a sociedade é um reflexo daquilo que aprende. Nesse viés, depreende-se que, o aprendizado e a disciplina são fundamentais para que a população respeite as leis instauradas pelo Estado na sociedade brasileira. Paralelamente, a Justa Medida (Areté), entre dois extremos denominados por escassez e excesso, defendida por Sócrates, Protágoras de Abdera e Sofistas da Idade Média, é uma pauta que pode definir a moderação e a prudência como cruciais para o equilíbrio dos impasses da sociedade. Logo, é indubitável que a alcoolização em excesso e a negligência de uma parcela da sociedade para com a Lei Seca é um problema em questão no Brasil.
Dessarte, é mister que o Estado invista em ações para sanar os impactos atrelados à negligência para com as diretrizes que procuram inibir o fluxo de alcoólatras motoristas no Brasil. Urge que o Ministério de Educação e Cultura (MEC), por intermédio de verbas governamentais (Governo Federal), campanhas midiáticas e palestras escolares, elabore dialética nas redes sociais e nas instituições de ensino, para ensinar e influenciar positivamente todos os públicos a como respeitar e praticar os benefícios da Lei Seca no trânsito e na sociedade como um todo, a fim de amenizar os efeitos negativos e persistentes da negligenciação às recomendações estatais e do excesso do alcoolismo na sociedade brasileira. Somente assim, histórias como a de Jenny, em Solos, farão parte apenas das ficções.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada