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Por nicolereis
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#69775
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma anális sobre políticas adotadas ao longo das décadas mostram um avanço no índice de educação, mas também aponta obstáculos que devem ser superados, como uma maior equidade na educação. A pandemia destacou esses níveis de desigualdade, atingo a população mais vulnerável, isso se dá, pelo descaso na falta de efetividade das políticas públicas, nível socioeconômico, e também por raça e localização geográfia.
Nesse contexto, de acordo com filósofo Immanuel Kant, “ o ser humano é aquilo que a eduação faz dele”, pondo em evidência a importância que a educação exerce no desenvolvimento pessoal do indivíduo na sociedade. Entretanto, não é uma realidade exercida na vida de alguns brasileiros, tendo em vista que, o Brasil investe menos de 10% do PIB na educação, e o que se observa é a falta de escolas, materiais pedgógicos escassos, salários medíocres para profissionais da áreia, além da alta taxa de abandono escolar para ingressar no mercado de trabalho
Somado a isso, está associado o nível socioeconômico das famílias carentes, no qual jovens e crianças não possuem os mesmos privlégios dos demais, considerando as dificuldades enfrentadas no âmbito financeiro, onde esses diante de situações difíceis abandonam as escolas para ajudarem suas famílias, e no social, em que a minoria, geralmente pessoas negras, não detêm das mesmas oportunidades, levando em conta principalmente sua localização, que dificulta o acesso a educação.
Portanto, cabe ao Estado, o investimentoo e proteção aos recursos da educação. Visando a igualdade, o investimento na educação infantil, pois para crianças desfavorecidas desempenha um papel importante na compensação das desvantagens na família e no combate às desigualdades educacionais, promovendo o desenvolvimento de recursos humanos, ademais reduzindo os custos de programas corretivos posteriores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por nicolereis
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#69776
Ainda não sei mexer na plataforma e como copiei o texto para cá alguns caracteres não foram adicionados, nao sei pq :/ ai ficou alguns erros ortográficos
0
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Por nicolereis
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#69778
@nicolereis,

Olá, sou nova na plataforma e nao sei como funciona direito, mas aqui disse que para corrigirem a redação teria que marcar as pessoas. Se possível, poderiam corrigir a minha por favor? Não costumo escrever muito e to treinando pro enem.. obrigada!

@LeighTeabing @Willa @LariLuiz @vitoriaca
0
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Por LeighTeabing
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#70142
@nicolereis, ando muito ocupado. Assim que puder trago minhas observações.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
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Por LeighTeabing
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#70272
@nicolereis, oi!

Trago minhas observações. Vamos lá!

INTRODUÇÃO:

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma anális(análise) sobre políticas adotadas ao longo das décadas mostram um avanço no índice de educação, mas também aponta obstáculos que devem ser superados, como uma maior equidade na educação(Contextualização). A pandemia destacou esses níveis de desigualdade, atingo(atingiu) a população mais vulnerável(Problematização), isso se dá,(uso desnecessário de vírgula)pelo descaso na falta de efetividade das políticas públicas, nível socioeconômico, e também por raça e localização geográfia(geográfica).(Encaminhamento)

Comentários: sobre sua contextualização, ela está articulada de maneira estranha. Ler o trecho "uma análise sobre" do modo como está empregado é incômodo . Seria melhor assim "Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), políticas adotadas ao longo das décadas mostram um avanço no índice de educação[...]". Outro ponto que quero ressaltar é o seguinte trecho "aponta obstáculos que devem ser superados, como uma maior equidade na educação", isso é no mínimo ambíguo, dá a entender que a equidade é um dos problemas. Cuidado! Também há uma escassez de conectivos na introdução, você não usa nenhum para dar início à problematização. Sua introdução apresenta apenas dois períodos, isso além de possibilitar uma maior ocorrência de erros, é recomendável que haja mais nos parágrafos de uma redação

DESENVOLVIMENTO 1:

Nesse contexto, de acordo com filósofo Immanuel Kant, “ o ser humano é aquilo que a eduação(educação) faz dele”, pondo em evidência a importância que a educação exerce no desenvolvimento pessoal do indivíduo na sociedade(Repertório). Entretanto, não é uma realidade exercida na vida de alguns brasileiros, tendo em vista que, o Brasil investe menos de 10% do PIB na educação, e o que se observa é a falta de escolas, materiais pedgógicos(pedagógicos) escassos, salários medíocres para profissionais da áreia(área), além da alta taxa de abandono escolar para ingressar no mercado de trabalho(Argumentação)

Comentários: seu desenvolvimento apresenta apenas dois períodos. Está faltando o tópico frasal( retomada de um dos elementos apresentados na introdução) e a finalização do parágrafo. Sua acaba sendo pequena, má desenvolvida.

DESENVOLVIMENTO 2:

Somado a isso, está associado o nível socioeconômico das famílias carentes, no qual jovens e crianças não possuem os mesmos privlégios(privilégios) dos demais, considerando as dificuldades enfrentadas no âmbito financeiro, onde esses diante de situações difíceis abandonam as escolas para ajudarem suas famílias, e no social, em que a minoria, geralmente pessoas negras, não detêm das mesmas oportunidades, levando em conta principalmente sua localização, que dificulta o acesso a educação.

Comentários: ESSE PARÁGRAFO APRESENTA APENAS UM PERÍODO. Não há repertório, nem finalização. Além que os aspectos presentes estão mau desenvolvidos.

Conclusão:

Portanto, cabe ao Estado(AGENTE), o investimentoo(investimento) e proteção aos recursos da educação(AÇÃO). Visando a igualdade, o investimento na educação infantil, pois para crianças desfavorecidas desempenha um papel importante na compensação das desvantagens na família e no combate às desigualdades educacionais, promovendo o desenvolvimento de recursos humanos, ademais reduzindo os custos de programas corretivos posteriores.

Introdução incompleta.

Comentários finais: a redação apresenta problemas estruturais bem evidentes. Sugiro que estude melhor a estrutura dos parágrafos de uma redação, uso de conectivos e uso de vírgulas. Procure desenvolver mais suas ideias e não apresentar ideias demais. Na sua introdução, você apresenta muitos assuntos para o encaminhamento e acaba desenvolvendo-os de maneira precária ao longo do texto.

C1: 120
C2: 120
C3: 80
C4: 80
C5: 80

Nota final: 480
P.S: Não sou especialista em correção e em pontuação. Então, gostaria que outros usuários comentassem se concordam ou não.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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