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Por LindaGlahy
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O Brasil, ao longo dos anos, tem acompanhado e desenvolvido diversas tecnologias, pondo-se como destaque em desenvolvimento, como outros países. Infelizmente, semelhante esses países, o Brasil fez escolhas focando no desenvolvimento sem medir as possíveis consequências, colocando vidas em risco, como em desastres ambientais. Assim, faz-se necessário que a sociedade brasileira compreenda as tragédias ocorridas decorrentes de escolhas falhas, em busca do benefício empresarial, e o preço pago pelo meio ambiente sobre o desenvolvimento humano pessoal, para que a população encerre o hábito de ter o que quer sem pensar se terá um planeta no qual habitar.
Segundo o filósofo Thomas Hobbes em que diz "o homem é o lobo do homem", entende-se que o ser humano e seus feitos podem destruir o próprio ser humano. O cenário é identificável no Brasil, como no desastre em Mariana, por negligência administrativa sobre o suporte e segurança na contenção de rejeitos. O descaso ocasionou em milhares de mortos e desabrigados, ainda, causando uma pegada de destruição ambiental, acabando com a biodiversidade local e poluindo rios e no mar onde deságuam.
Ainda, a natureza sofreu após o bombardeio em Hiroshima e Nagasaki, deixando um ambiente exposto à radiação. Houveram ainda mutações, destruição e mortes da fauna e flora local, sendo assim um grande preço que a natureza teve de pagar pelo desenvolvimento de potências políticas da época. Como citou Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele", a sociedade brasileira precisa entender os acontecimentos, supracitados e outros mais, e usar como exemplos a não serem seguidos e usufruir dos ensinamentos do passado para os futuros representantes do mundo. Estes aprendendo a construir e executar um desenvolvimento saudável e sustentável.
Sendo assim, analisando as ações de pessoas que cometeram erros em busca do próprio desenvolvimento, empresarial ou nacional, é possível aprender com o passado e ensinar o desenvolvimento sustentável e eficiente. Transformando o mesmo em um de seus pilares para o avanço, mantendo assim a relação ser humano, progresso e natureza em harmonia.

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."
— C. S. Lewis
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por LindaGlahy
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#74097
vitoriaca escreveu:@LindaGlahy, ei! Tudo bem?
Perdão pela demora.. :shock:

Sua correção: https://drive.google.com/file/d/1ysKnmW ... sp=sharing
Espero que te ajude em algo. Se precisar, mande mensagem <3
Você é incrível, com uma correção dessas, sei que posso melhorar muito. Muito obrigada, percebi todos os erros que tive, vou tentar ao máximo corrigir todos eles S2

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."
— C. S. Lewis
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