Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as pouquidades de trasportes.Além disso, a mal destribuição de verbas, desencadeia essa imobilidade urbana, dificultando a transitação de veículos, já que os transportes públicos sofrem com a precaridade, poucos transportes como ônibus, trem, o que impulsionou a compra de carros em massa e agravou de maneira drástica o trânsito.Essa conjutura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se em uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como o transporte, o que infelizmente é evidente no país.
Conforme a música da banda legião urbana "que país é esse?", faz-se uma crítica social ao desrespeito da constituição, que se estende desde os poderes maiores que deveriam ser exemplos, até os mais baixos, causando essa desordem, descaso com a população, omissão de verbas, o descumprimento das leis que deveriam ser cumpridas com eficácia.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver o impasse.Cabe ao Estado em união com o poder executivo, fazer-se cumprir as leis da constituição, por meio de políticas públicas, fiscalizar que os cidadãos desfrutem de suas e que os cumpra.Assim, se consolidará uma sociedade mais mobilizada, onde o estado cumpre corretamente com seu "contrato social", tal como afirma Jhon Locke. @Gi69
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.