De início, é notório que grande parte da população é desinformada quando se trata de bibliotecas públicas perto de si. Torna-se evidente, portanto, a ineficácia de esclarecimentos e divulgações sobre a vantagem que uma biblioteca pública possui, já que muitos estudantes não tem condições financeiras necessárias para compra de livros. Segundo o filósofo Epicteto, só a educação liberta, nesse sentido, conter livros disponível gratuitamente para pessoas de classe baixa é uma ajuda abundante.
Ademais, é visível que existe uma variedade de instituições públicas de ensino sem bibliotecas com qualidade para os estudantes. Diante disso, percebe-se a ausência de atenção e cuidado do governo diante desses casos. Segundo o filósofo Emmanuel Kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele, sendo assim, uma biblioteca de alto valor educacional no ambiente escolar é excesso de evolução.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos que impedem o hábito da leitura para a sociedade. O Ministério da Educação deve promover propagandas para impulsionar a informação sobre bibliotecas públicas e reformar as bibliotecas das instituições públicas de ensino promovendo uma variedade maior de livros através de verbas governamentais, de modo que estudantes e leitores de todas as idades e classes sociais possam ter acesso aos livros e assim, uma educação mais rica.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada