Avatar do usuário
Por gabrielxguim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69664
Há séculos as drogas são utilizadas para várias finalidades, seja religiosa, cultural ou para o próprio prazer. Para exemplificar, no século XVI, a Igreja católica era a favor do comércio livre de alucinógenos, pois ao fazer comércio com os mercadores espanhóis nas minas de Potosí, arrecadavam impostos sobre os alucinógenos, e assim, lucravam muito. Porém, com o passar dos anos e com as mudanças ideológicas e o desenvolvimento da ciência, têm-se maior conhecimento em relação às consequências das substâncias entorpecentes. Assim, tornaram-se um desafio com necessidade de ser combatido.
Primeiramente, é importante contextualizar a situação do mundo na década de quarenta, no pós-guerra, que foi o momento em que as drogas foram consideradas uma endemia e “o mal do século XX”. Desse modo, as minorias eram vistas com antipatia pelas classes mais altas por serem injustamente relegados ao uso de narcóticos. Porém, todos os estereótipos criminais relacionados aos marginalizados ainda são comumente vistos atualmente, muitos sociólogos atribuem o nome Violência Estrutural a este acontecimento, aonde, não somente a população, mas também o Estado promove algum tipo de injúria contra classes desfavorecidas. Assim percebe-se um problema social, ligado ao preconceito e à segregação de classes mesmo se tratando de uma problemática que se encontra em uma posição quase democrática.
Além disso, outro problema que pode ser citado é a dependência química de entorpecentes. Na segunda geração romântica há a característica escapista, onde os autores preferem fugir da realidade a viver em um mundo cruel. Na contemporaneidade, depressão, ansiedade e pressão social se tornaram temas cada vez mais expostos. Estes assuntos, por sua vez podem ser causa de sentimentos como frustração, insatisfação e desilusão na vida de alguns e assim estas pessoas encontram nas drogas um modo de escapismo e muitas delas tornam-se dependentes. Assim, por ser uma doença crônica, exige um tratamento controlado e adequado, porém, ainda existe muitas falhas e negligências neste processo que precisam ser modificadas.
Para finalizar, é claro que há necessidade de mudanças relacionadas ao problema de drogas no mundo. Em primeira proposta, cabe ao governo, juntamente com instituições clínicas de reabilitação, que aprimorem os programas de recuperação, assegurando um tratamento completo e adequando aos pacientes por meio de profissionais e estruturas mais capacitadas. Além disso, não se deve esquecer a capacidade da mídia como formadora de opiniões, assim, possibilitando uma maior atenção da sociedade, informando-a sobre o assunto e para enfatizar as consequências do uso de drogas. Nesta conjuntura, criando um mundo menos desigual onde não há a necessidade de escapismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
141 Exibições
por Vinicius9407
0 Respostas 
106 Exibições
por beatrizbds14
0 Respostas 
68 Exibições
por Bibytriz100
1 Respostas 
135 Exibições
por Castru
0 Respostas 
116 Exibições
por Errduarda
0 Respostas 
60 Exibições
por Aromania
A droga das drogas
por Rosiicrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Rosiicrr
0 Respostas 
119 Exibições
por laribezerra
A nova população idosa mundial
por sempena16    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por sempena16
0 Respostas 
71 Exibições
por nobishy1

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM