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Por Gi69
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#69458
No diário "Quarto de Despejo", de Carolina Maria de Jesus, Carolina, uma mulher pobre, relata as dificuldades enfrentadas por ela e seus filhos na periferia, sendo a fome a pior delas. Não distante da narrativa, contemporaneamente, milhares de pessoas, no Brasil, sofrem com a falta de alimentos, consequência direta da concentração fundiária e do desperdício. Dessa maneira, fica claro que esse quadro dramático demanda intervenções urgentemente do INCRA e o Ministério da Educação.

Em primeiro lugar, vale pontuar que, a concentração fundiária está intrinsecamente relacionada ao problema. Conforme o noticiário BBC News, a maior parte das pessoas que sofrem com a insegurança alimentar grave moram na zona rural. Certamente, isso ocorre porque, outrora, a Lei de Terras — que definiu a compra como único meio de acesso às terras —, impediu a aquisição delas pelos mais pobres, os quais a utilizam para agricultura familiar, ou seja, para o consumo próprio . Com efeito, essas pessoas por terem pouco solo para plantarem, e ,posteriormente, se alimentarem, passam fome. Assim, fica nítida a necessidade de fazer uma Reforma Agrária no País.

Em segundo lugar, é válido afirmar que o desperdício corrobora a problemática. Por exemplo, no filme "O Poço", o Poço é uma prisão vertical dividida em níveis, em que uma mesa repleta de comida desce todos os dias e as pessoas que estão em níveis superiores comem fartamente, concomitantemente, as que estão em níveis inferiores não comem, devido ao desperdício e a ganância dos que estão em cima. Paralelamente, as pessoas de classe média e alta, muitas vezes, desperdiçam ou descartam alimentos que poderiam ser doados para outras em situação de insegurança alimentar grave. Logo, é imprescindível mudar a mentalidade errônea de tais indivíduos, para que a fome deixe de ser um entrave na nação.

Portanto, medidas são necessárias para reverter o quadro atual. Primordialmente, urge que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) — órgão do Governo Federal responsável pela efetivação da Reforma Agrária no País — , forneça terras às famílias de baixa renda da zona rural, por meio da reedistribuição de latifúndios, com o intuito de estimular o plantio familiar e diminuir a fome na zona rural. Outrossim, o Ministério da Educação deve fazer anúncios na mídia, incentivando a doação de alimentos pelas pessoas e donos de supermercados, além de criticar o desperdício, com o fito de combater a fome na zona urbana . Somente assim, a realidade de Carolina Maria de Jesus não será vivida por milhares de pessoas no Brasil.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#69460
@Gi69, @Deivid16
@EmillyySilva
Não precisam corrigir —sei que o tempo de todo mundo tá apertado, ultimamente —, se puderem só pontuar e apontar meus erros de vírgula, agradeço 💖💖

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por EmillyySilva
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#69532
Gi69 escreveu:@Gi69, @Deivid16
@EmillyySilva
Não precisam corrigir —sei que o tempo de todo mundo tá apertado, ultimamente —, se puderem só pontuar e apontar meus erros de vírgula, agradeço 💖💖
OLÁ GIGI!
Claro que farei isso, será uma honra! 💪🏻😼 Amanhã mesmo estarei aqui outra vez para te "incomodar" com minhas humildes correções.

Um beijo no cérebro. (Para ver se eu roubo um pouquinho dessa sua inteligência. Kkk) 😚🧠
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Por EmillyySilva
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#69648
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoGi69

Tema: "A QUESTÃO DA FOME NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
➬ Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -

INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

No diário "Quarto de Despejo", de Carolina Maria de Jesus,⟨repertório ⟩ Carolina,⟨Atenção》 aqui eu recomendo você não repetir o nome duas vezes, devido a proximidade, desloque para o final ou se preferir apenas retire, visto que não fará muita relevância para sua explicação.⟩ uma mulher pobre, relata as dificuldades enfrentadas por ela e seus filhos na periferia, sendo a fome a pior delas. Não distante da narrativa, contemporaneamente, milhares de pessoas, no Brasil, sofrem com a falta de alimentos, consequência direta da concentração fundiária e do desperdício. Dessa maneira, fica claro que esse quadro dramático demanda intervenções urgentemente do ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ → INCRA⟨Dica》Mostre uma breve informação sobre esse instituto já de inicio: "[...] no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) [...]"⟩ e o ⟨Erro》Aqui acredito que seja "do", em consequência do paralelismo sintático. Exemplo: " [...] urgentemente do INCRA e do Ministério da Educação."⟩ Ministério da Educação.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ sua introdução está muito boa! Parabéns. Agora algumas dicas:
▪️Se seguir as "expectativas do desenvolvimento", será melhor ainda.
▪️ Tente evitar colocar nomes semelhantes (mesmo que em contextos diferentes) tão próximos, pois da a impressão de que foi um erro.

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Em primeiro lugar,⟨conectivo.⟩ vale pontuar que, a concentração fundiária está intrinsecamente relacionada ao problema. Conforme o noticiário BBC News, a maior parte das pessoas que sofrem com a insegurança alimentar grave moram na zona rural.⟨ repertório.⟩ Certamente, ⟨Conectivo.⟩ isso ocorre porque, outrora, a Lei de Terras — que definiu a compra como único meio de acesso às terras —, ⟨Erro/vírgula》Não é necessário o uso de vírgula entre sujeito e predicado— tudo que se refere ao sujeito em uma frase— nessa parte. ⟩ impediu a aquisição delas pelos mais pobres, os quais a utilizam para agricultura familiar, ou seja, para o consumo próprio . Com efeito, essas pessoas por terem pouco solo para plantarem, e , ⟨Correto》 Sobre a questão da vírgula, ela é facultativa nessa ocasião. Como é explicado no▪️🔴▪️ posteriormente, se alimentarem, passam fome. Assim,⟨ conectivo.⟩ fica nítida a necessidade de fazer uma Reforma Agrária ⟨ Retomada da introdução. ⟩ no País. ⟨fechamento concluído!⟩

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Ótimo desenvolvimento, vejo seu desempenho refletido em sua evolução.
▪️Fechamento concluído.

╰──────────────────╮
▪️🔴▪️O uso do "e" é completamente irrelevante para o uso da vírgula no caso da separação de advérbio (porém é relevante o uso da vírgula para separar orações coordenadas, que também é opcional).

A seguir alguns exemplos, com e sem vírgulas:
[Todas as frases abaixo são corretas e indicam a mesma coisa.]

"Pretendo estudar português e, com isso, obter conhecimento." (aplicada a separação de locuções adverbiais).

"Pretendo estudar português, e com isso obter conhecimento." (aplicada a separação de orações coordenadas).

• "Pretendo estudar português, e, com isso, obter conhecimento." (aplicadas a separação de orações coordenadas e a separação de locuções adverbiais).

"Pretendo estudar português e com isso obter conhecimento." (aplicada nenhuma separação).

Ps: recomendo, nessa parte, você também perguntar para outra pessoa que tenha uma compreensão maior na gramática. Pois, ainda tenho um pouco de dificuldade com as vírgulas.
╰──────────────────╮
[🔎》Afirmações retiradas do site abaixo, para mais informações basta acessar.]
https://portuguese.stackexchange.com/qu ... tos-termos

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Em segundo lugar, ⟨ Conectivo⟩ é válido afirmar que o desperdício corrobora a problemática. Por exemplo, no filme "O Poço", o poço ⟨ Atenção》 sugiro não fazer dessa forma. Se preferir, aqui vai um exemplo: " [...], no filme "O Poço", torna-se relevante analisar o convívio dos detentos em uma prisão vertical dividida em níveis, no qual uma [...]"⟩ é uma prisão vertical dividida em níveis, em que uma mesa repleta de comida desce todos os dias e as pessoas que estão em níveis superiores comem fartamente, concomitantemente, as que estão em níveis inferiores não comem, devido ao desperdício e a ganância dos que estão em cima. ⟨ Uau! Incrível, parabéns!⟩ Paralelamente,⟨Conectivo. ⟩ as pessoas de classe média e alta, muitas vezes, desperdiçam ou ⟨recomendação》 "e" ⟩ descartam alimentos que poderiam ser doados ⟨Atenção》 Como seria essa doação? Os restos alimentares seriam doados pelos indivíduos da classe média e alta? Explique esse tipo de doação na próxima.⟩ para outras em situação de insegurança alimentar grave. Logo (Conectivo.), é imprescindível mudar a mentalidade errônea de tais indivíduos, para que a fome deixe de ser um entrave na nação. ⟨ Fechamento concluído com sucesso! ⟩

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Incrível, seu segundo desenvolvimento está sensacional, apenas acredito que poderia ter se aprofundado mais no momento que ressalta uma possível solução, visto que é uma parte importante da sua argumentação (já que se trata do objetivo).
▪️Ótimo fechamento.
▪️Acho que essa foi a melhor descrição de repertório que já vi, principalmente por ser um filme complicado de delimitar um rumo coerente.
▪️cuidado apenas com a planejamento de texto, pois acreditava firmemente que comentário algo sobre a saúde, visto que a fome está diretamente ligada ao assunto e a sua introdução evidenciava esse fator.

.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, ⟨Conectivo ⟩ medidas são necessárias para reverter o quadro atual. Primordialmente,⟨ conectivo⟩ urge que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) [AGENTE] órgão do Governo Federal responsável pela efetivação da Reforma Agrária no País — [DETALHAMENTO DO AGENTE], forneça terras às famílias de baixa renda da zona rural,[AÇÃO] por meio da reedistribuição de latifúndios[MEIO], com o intuito de estimular o plantio familiar e diminuir a fome na zona rural.[OBJETIVO] Outrossim,(conectivo) o Ministério da Educação[AGENTE] deve fazer anúncios na mídia,[MEIO] incentivando a doação de alimentos pelas pessoas e donos de supermercados, além de criticar o desperdício, [AÇÃO] com o fito de combater a fome na zona urbana[OBJETIVO]. Somente assim, a realidade de Carolina Maria de Jesus não será vivida por milhares de pessoas no Brasil.[FINALIDADE/FECHAMENTO COM RETOMADA DA INTRODUÇÃO]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Uau! A primeira está completinha, parabéns!

🔍Primeira proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


🔍Segunda proposta contém:
[✔]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


╔═══════════════════╗
Competências
════════════════════
ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
Seus erros não foram exorbitantes, só aconcelho você procurar alguém da plataforma para discutir sobre a vírgula (Já que pareceu mais atenta a isso no comentário da minha marcação.)

2️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
creio que não fugiu do tema, pelo contrário, discutiu muito bem sobre ele.

3️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Aqui ficou desta forma porque na sua D2 esperava que retomasse, pelo menos um pouco, a questão da saúde. Ademais, acredito que deveria ter explicado sobre como ocorreria as doações no momento que propôs ela, com exemplos, assim, tornando seu propósito mais relevante à situação.

4️⃣✅✅✅✅✅✅》200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅✅》 200
conclusão completa, adorei a forma que relacionou as situações propostas no texto. Parabéns!
════════════════════
《 TOTAL》 9️⃣8️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudoscomplete a lista.♡
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝

. Vírgula.
↳ Tarefinha: procurar por outros alunos que tenham uma compreensão maior nessa parte e, assim, por um fim em suas dúvidas.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]
↳entre outros pontos importantes.


[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#69659
@EmillyySilva, 😍😍😍 que correção incrível! Mdsss
Rsrs, fiz essa redação com pressa🤦🏻‍♀️. Muito obrigada pelas dicas vou segui-las e melhorar, hehe.🚀
Se achar que posso ajudá-la é só me marcar.
😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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