Em primeiro plano, pode-se apontar como impecílio dessa dissociação a falta de tema sobre o tema em pauta. Segundo Pierre Bordieu, o que foi criado como meio de comunicação pode deve servir como meio de opressão. No entanto a sociedade brasileira associam pessoas mentalmente saudáveis com doenças mentais contribuindo ainda nessa estimação.
Em segundo plano, há uma visão de preconceito na depressão. Na Grécia antiga, por exemplo, criminosos, escravos e outras pessoas julgadas como "desonrosas" eram marcadas com ferro em brasa para separar da sociedade "correta". Entretanto tais maneiras não foram deixadas nos passado mais sim trocadas por uma visão de "frescuras" a essa doença e a reatamentos muitas vezes precários. Assim faz-se a necessidade combater e associar a depressão a pessoas "desonrosas" como na Grécia Antiga.
Desse modo é preciso eliminar a falta de informação. Portanto cabe ao Estado juntamente com o MEC, na criação de palestras dadas por profissionais da área de Psicologia especializada em depressão para que tragam mais informações sobre doenças mentais. Além disso é extremamente importante que a mídia crie uma # depressão não é frescura nas redes sociais para que possa ser combatido o preconceito. Dessa maneira o Brasil poderá verter os dados da OMS que apontam- o como o país mais depressivo da América Latina
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada