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Por Violetbrenda
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#69447
O Museu do Holocausto em Israel, educa e conscientiza a população global sobre o massacre cometido pelos Nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. De modo que, os erros do passado não se repitam na contemporaneidade. Por outro lado, no Brasil, o patrimônio histórico sofre precarização, implicando assim na perca de identidade dos indivíduos, os quais precisam sentir-se pertencentes à nação. Constata-se também, a falta de manutenção dos tombamentos, logo, esses estão suscetíveis a ação do tempo, tendo constantes desgastes. Enfim, é notável a urgência na tomada de medidas para minimizar tais empecilhos.

Em primeiro plano, é visível o quanto os bens materiais e imateriais afirmam a cultura, revivendo a memória histórica de um povo. Sob o mesmo ponto de vista, o engenheiro Michel Parent diz que "Todo patrimônio é doação do passado e parte de nosso presente contínuo". Todavia, quando essa herança não recebe a devida importância, acaba afetando a coletividade, pois certamente, a ideia de pertencimento perde-se. Em suma, a deterioração desses bens está intimamente ligada à exclusão das lembranças da civilização brasileira.

Ademais, destaca-se a necessidade da supervisão periódica dos acervos que já foram tombados, com propósito de preservá-los, para durarem mais. De maneira idêntica à Constituição Federal em seu Artigo 216 assegura cuidar do patrimônio histórico e cultural em colaboração com a comunidade. Entretanto, fora do papel, a realidade deixa a desejar, visto que, tanto o poder público, quanto o corpo social contribuem de diferentes formas na degradação dos espaços citados anteriormente.

Portanto, diante dos fatos supracitados, cabe aos órgãos IPHAN e IPHAE efetivarem com fervor suas ações no âmbito patrimonial, incentivando as pessoas a conhecerem mais a fundo a história de suas cidades e do país, por meio das mídias de grande alcance, de campanhas nas escolas. A fim de pressionar o Estado a investir mais verbas nos reparos dos tombamentos, estimulando também a difusão dos bens imateriais. Como resultado, os entraves serão menos frequentes, o agrupamento se tornará ciente da crucialidade de preservação da memória ancestral. Ao passo que, finalmente o Artigo 216 estará em atuação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por jheromagnoli
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#69595
O Museu do Holocausto em Israel, educa e conscientiza a população global sobre o massacre cometido pelos Nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, de modo que, os erros do passado não se repitam na contemporaneidade. Por outro lado, no Brasil, o patrimônio histórico sofre precarização, implicando assim na perca de identidade dos indivíduos, os quais precisam sentir-se pertencentes à nação. Constata-se também, a falta de manutenção dos tombamentos, logo, esses estão suscetíveis a ação do tempo, tendo constantes desgastes. Enfim, é notável a urgência na tomada de medidas para minimizar tais empecilhos.

Em primeiro plano, é visível o quanto os bens materiais e imateriais afirmam a cultura, revivendo a memória histórica de um povo. Sob o mesmo ponto de vista, o engenheiro Michel Parent diz que "Todo patrimônio é doação do passado e parte de nosso presente contínuo". Todavia, quando essa herança não recebe a devida importância, acaba afetando a coletividade, pois certamente, a ideia de pertencimento se perde-se. Em suma, a deterioração desses bens está intimamente ligada à exclusão das lembranças da civilização brasileira.
* Precisa aprofundar mais a argumentação, está rasa

Ademais, destaca-se a necessidade da supervisão periódica dos acervos que já foram tombados, com propósito de preservá-los, para durarem mais. De maneira idêntica, à Constituição Federal, em seu artigo 216, assegura cuidar do patrimônio histórico e cultural em colaboração com a comunidade. Entretanto, fora do papel, a realidade deixa a desejar, visto que, tanto o poder público, quanto o corpo social contribuem de diferentes formas na degradação dos espaços citados anteriormente. [faltou arrematação]

Portanto, diante dos fatos supracitados < melhorar arrematação do tema], cabe aos órgãos IPHAN e IPHAE < escrever por extenso as siglas] efetivarem com fervor suas ações no âmbito patrimonial, incentivando as pessoas a conhecerem mais a fundo a história de suas cidades e do país, por meio das mídias de grande alcance, de campanhas nas escolas. [faltou conectivo] A fim de pressionar o Estado a investir mais verbas nos reparos dos tombamentos, estimulando também a difusão dos bens imateriais. Como resultado, os entraves serão menos frequentes, o agrupamento se tornará ciente da crucialidade de preservação da memória ancestral. Ao passo que, finalmente o artigo 216 da Constituição Federal estará em atuação.
* Focou em conscientização, traga algo mais técnico
* Detalhamento seria você explicar um dos elementos - agente, ação, meio, finalidade - exemplos:
* Agente: "cabe aos órgãos Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) - responsáveis por assegurar a proteção e promoção dos bens culturais - ..." < isso é detalhamento do agente]
* Ação: você detalha e exemplifica como vai ser realizada a ação: "Essa ação será realizada..."
* Meio: você exemplifica o meio da ação, por exemplo: "por meio das mídias de grande alcance - como Globo, SBT e Record - ..."
* Finalidade: a mesma coisa, você exemplifica vários objetivos que ação vai suprir

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