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Por Erlanny
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'O mais escandaloso dos escândalos é que nós habituamos a eles'. A afirmação, atribuída a filosofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser facilmente aplicada as dificuldades dos jovens de ingressar no mercado de trabalho, já que mais escandalosa do que essa problemática é o fato que a população tem que se habituar a essa realidade. Nesse sentido torna se evidente que esse quadro tenha origem inegável da negligência do estado. Desse modo, entre os fatores que contribuem para aprofundar essa conjuntura pode se destacar a falta de oportunidade no ramo de atividades trabalhistas e desinteresse por jovens sem experiência.
Desse modo, fica evidente que a falta de oportunidade no ramo de atividades trabalhistas cristaliza a dificuldade dos jovens de ingressarem no mercado de trabalho. Isso acontece pelo fato de que as empresas não darem abertura para que possam ter uma oportunidade de ter o primeiro emprego, com isso muitas pessoas precisam de um para se manter ou para ajudar a família. Pois, não conseguem entrar com sua mão-de-obra por ausência de oportunidades.
Além disso, o desinteresse por jovens sem experiência dificulta cada vez mais, pois não querem ensinar o que precisam saber para serem um bom profissional futuramente, tem pessoas com qualificação adequada, mas não são contratadas por falta de interesse, isso torna-se mais difícil para aqueles que precisam de um emprego para ter pelo menos uma experiência.
Portanto, deveriam abrir mais vagas para aqueles que tem interesse ao aprender e se tornar alguém na vida, as empresas poderiam investir mais nesses jovens que ao invés de tarem fazendo coisas erradas estão a procura de seu primeiro emprego, aliás ninguém começa sabendo e sim com ajuda pode ter muito pela frente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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