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Por Kaamila4
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#69561
O ensino híbrido é uma proposta já existente há alguns anos, que busca a junção do ensino presencial e online, que é seguida, inclusive, por algumas poucas escolas e faculdades brasileiras. Na atualidade por conta da Covid-19, esse ensino tem sido discutido para a reinvenção da educação básica, procurando novas maneiras para inovar, nesse momento caótico. No entanto, há muitos desafios no Brasil para que o ensino proposto dê certo, como a falta de infraestrutura tecnológica, e a preparação adequada dos professores e estudantes.
Em primeiro lugar, a maioria das escolas do país não está equipada com computadores suficientes e internet de qualidade, como o necessário. O Censo Escolar 2020 mostra que, na educação infantil, a internet banda larga está presente em 85% das escolas particulares, enquanto na rede municipal, o percentual é de 52,7%. Em casa, o mesmo problema com a internet é visível. Segundo dados do levantamento "TIC Domicílios 2019", aproximadamente 30% dos lares no Brasil não têm acesso à internet, no entanto, na classe A, apenas 1% não tem conexão. E novamente há desigualdades entre a população.
Outro ponto importante, é a falta de conhecimento e preparação sobre o que realmente é o ensino híbrido. Para que o professor possa integrar tecnologias na forma de ensinar, precisa ter preparo para isso. Em geral, o mesmo está apenas familiarizado com as ferramentas digitais, sem o domínio aprofundado delas. E ter computadores e boa conexão não é ensino híbrido. Entretanto, também é importante chamar a atenção ao estudante que precisará ter disciplina, pois no ensino híbrido, o estudante se torna autodidata, responsável pelo próprio aprendizado, e o professor se torna mediador, que apenas orienta.
Portanto, para minimizar esses e dentre outros desafios do ensino híbrido, é dever do governo que tome providências apoiadoras para todos, que tire suas dúvidas, e que financie os materiais necessários para que enfim, o Brasil possa estar adepto a mudança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Kaamila4
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#69566
Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu sou nova por aqui, então não sei como tudo funciona e não conheço ninguém, mas irei marcar algumas pessoas que vi o pessoal marcando. @vitoriaca @Dante @Higorrair se vocês ou outras pessoas puderem corrigir a minha redação, ficarei muito agradecida!❤️
(Não sou muito familiarizada com redações)
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Por Kaamila4
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#69645
Kaamila4 escreveu:Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu sou nova por aqui, então não sei como tudo funciona e não conheço ninguém, mas irei marcar algumas pessoas que vi o pessoal marcando. @chihirukiki @vitoriaca @Dante @Higorrair se vocês ou outras pessoas puderem corrigir a minha redação, ficarei muito agradecida!❤️
(Não sou muito familiarizada com redações)
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Por vitoriaca
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#70594
Oi, Kamila! Tudo bem?
Perdão pela demora.

O ensino híbrido é uma proposta já existente há alguns anos, que busca a junção do ensino presencial e online, que é seguida, inclusive, por algumas poucas escolas e faculdades brasileiras (contextualização). Na atualidade (1) por conta da Covid-19, esse ensino tem sido discutido para a reinvenção da educação básica, procurando novas maneiras para inovar, nesse momento caótico. No entanto, há muitos desafios no Brasil para que o ensino proposto dê certo, como a falta de infraestrutura tecnológica, e a preparação adequada dos professores e estudantes (tese + encaminhamento).

Em primeiro lugar, a maioria das escolas do país não está equipada com computadores suficientes e internet de qualidade, como o necessário (apresentação da ideia). (2) O Censo Escolar 2020 mostra que, na educação infantil, a internet banda larga está presente em 85% das escolas particulares, enquanto na rede municipal, o percentual é de 52,7%. Em casa, o mesmo problema com a internet é visível. Segundo dados do levantamento "TIC Domicílios 2019", aproximadamente 30% dos lares no Brasil não têm acesso à internet, no entanto, na classe A, apenas 1% não tem conexão (encaminhamento da argumentação) (3). (4)E novamente há desigualdades entre a população (fechamento).

Outro ponto importante, é a falta de conhecimento e preparação sobre o que realmente é o ensino híbrido (apresentação da ideia). (5) Para que o professor possa integrar tecnologias na forma de ensinar, precisa ter preparo para isso. Em geral, o mesmo(6) está apenas familiarizado com as ferramentas digitais, sem o domínio aprofundado delas.(7) E ter computadores e boa conexão não é ensino híbrido. Entretanto, também é importante chamar a atenção ao estudante que precisará ter disciplina, pois no ensino híbrido, o estudante se torna autodidata, responsável pelo próprio aprendizado, e o professor se torna mediador, que apenas orienta (encaminhamento da argumentação). (fechamento ?) (8)

(1) "Na atualidade" deve ser precedido de virgula;
(2) Iniciar com conectivo;
(3) Você utilizou muita informação e esqueceu de argumentar sobre. Expor o seu ponto de vista de forma convincente;
(4) Iniciar com conectivo;
(5) Iniciar com conectivo;
(6) Não utilize "mesmo/a" para relacionar;
(7) Podia ter continuado o período;
(8) Faltou o fechamento/frase de efeito.

Portanto, para minimizar esses e dentre outros desafios do ensino híbrido, é dever do governo que tome providências apoiadoras para todos, que tire suas dúvidas, e que financie os materiais necessários para que enfim, o Brasil possa estar adepto a mudança.
> Conclusão Incompleta

- Sempre que for fazer uma proposta de intervenção, observe os 5 elementos exigidos. São eles:
1. AGENTE: quem vai tomar a iniciativa para resolver o impasse? (cabe a/ao)
2. AÇÃO: o que vai ser feito para resolver o problema?
3. MODO/MEIO: qual a maneira que vai ser utilizada pelo agente (por meio de/através de)
4. DETALHAMENTO: especificar alguma parte para convencer
5. FINALIDADE: qual a consequência terá após a resolução dos problemas citados. (a fim de/com a finalidade de).

Espero que eu tenha te ajudado em algo! Se precisar, me chame.
Mais uma vez, perdão pela demora.
Abraços :D
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Por chihirukiki
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#71638
Oiii, @Kaamila4! Perdão pela demora. Já que a Vi já corrigiu seu texto, e como confio MUITO nas análises dela e estou bastante ocupada, deixo para uma próxima. Sinto muito não poder no momento. :(

Como vi que seu texto ainda está bem pequenino, deixo aqui um guia ótimo para adentrar na redação do tipo ENEM.



Abraços e bons estudos! 🌻💛

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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