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Por AnaCarolina3
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Em 13 Reasons Why vamos conhecer a história de Hannah Baker, uma jovem que era constantemente agredida verbalmente em seu ambiente escolar, o que resultou em seu suicídio. O que Hannah Baker viveu, não é muito diferente do que os nossos jovens brasileiros constantemente vem vivendo no seu dia a dia.

O bullyng costuma ser presente na vida da maioria dos jovens, resultando em traumas na vida desses jovens, podendo levar a doenças mentais e até mesmo um suicídio.

Sobretudo, em muitos casos os funcionários da rede escolar tem conhecimento do bullyng que determinado jovem esteja vivendo, mas ignoram totalmente tal ato na justificativa de que é somente “brincadeira de crianças” e que não deve ser levado a sério, ignorando totalmente o fato de que tal atitude possa está causando um sofrimento ao jovem, e ocasionando problemas gravíssimo ao jovem que vem sendo agredido.

Portanto, a instituição de ensino deveria aplicar medidas drásticas quanto ao agressor, quanto ao funcionário da instituição que teve conhecimento da agressão que o jovem sofreu e não tomou a medida de avisar a autoridade da instituição sobre a agressão sofrida pelo jovem. Tendo isso por objetivo de que com as medidas severas de correção, o ato do bullyng diminua de forma drástica, e que o funcionário tenha em mente de que deve se atentar e avisar quando presenciar o ato de agressão ao jovem, pois não podemos permitir que nossos jovens passem por essa situação em um lugar onde deveria ser-lhe oferecido conhecimento, crescimento e aprendizagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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