Primeiramente, é válido ressaltar que o processo de espera para a realização dos procedimentos oferecidos colaboram com a desvalorização do sistema. Não só isso como também o mau atendimento e muitas vezes a falta de equipamentos necessários. Segundo uma pesquisa feita pelo instituto datafolha, 92% da população brasileira buscou o atendimento do sistema e 89% conseguiu ser atendido. Apesar de parecer pouca diferença, um sistema que é responsável por garantir a saúde de toda a população brasileira, deveria estar em 100% de aprovação por todos os que dependem e utilizam o SUS.
Entretanto, os resultados não têm sido tão bom quanto deveria ser. Segundo um estudo feito por alguns jornalistas do G1, no Brasil, são 153 mil mortes por ano devido á demora e do atendimento médico de ma qualidade. É inadmissível que isso ocorra considerando que muitos brasileiros dependem unicamente do SUS para tratar o bem mais precioso que temos.
Deste modo, é dever do governo disponibilizar mais profissionais para que diminua a demora no atendimento e providencie equipamentos necessários para a realização, de modo que não existam tantas mortes e consequentemente não existirão reclamações e o sistema será bem valorizado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada