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Por zgabiruLGD
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#69001
De acordo com a constituição federal de 1988, um dos documentos jurídicos mais importantes do país, prevê em seu artigo 6, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, não é algo aplicado de forma efetiva na atual sociedade brasileira. Onde pode ser notado dentro de escolas principalmente, no qual professores e alunos tendem a se expor em situações de violência diversas. Logo torna-se inerente a análise de tal prerrogativa.

Em uma primeira análise, pode-se investigar o processo educacional e cultural derivado ao longo de gerações. No qual a violência vem se tornado um estímulo dentro da sociedade, com a função de resolver descontentamentos ou atritos sociais, onde os cidadãos ficam uns contra os outros. Como cita Thomas Hobbes, um filosofo moderno, ‘’O homem é o lobo do homem’’ que indica o lado animal dos humanos e a violência cultivada ao longo do tempo. Isso pode ser encontrado em instituições principalmente, onde crianças e adolescentes ainda tendem a formar o seu eu civil.

Ademais, é perceptível a influência que os pais e a escola mantêm sobre os alunos, já que são responsáveis por formarem seu caráter e os seus conhecimentos. Atos violentos se tornam reflexo direto de um cotidiano, por muitas vezes deplorável, onde jovens se tornam espectadores de agressões físicas e verbais em casa. Logo, acabam levando o seu dia a dia para as escolas, com bullying e atos violentos, dificultando o processo educacional inserido pelos professores, que por muitas vezes não estão preparados para o ocorrido.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tais ocorrências. Desta forma, é presumível a ação do governo nesse quadro. Com a aplicação de investimentos em projetos sociais e educacionais, tendendo a auxiliar os pais de primeira viagem psicologicamente e financeiramente, principalmente em famílias de baixa renda, e qualificando os professores, capacitando-os de forma que consigam lidar com acontecimentos violentos dentro das salas de aula. Assim, o ambiente escolar se tornaria mais saudável e equilibrado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por zgabiruLGD
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#69002
Oi corretores, mais uma semana em, o tempo está passando bem rápido, espero que estejam bem e não se esqueçam que abriram as inscrições do ENEM. Se tiverem um tempo, tem como dar uma olhadinha na minha redação de hoje?

@LariLuiz @Gi69 @cassiahso @vitoriaca @chihirukiki
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Por vitoriaca
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#69190
Ei, @zgabiruLGD!

De acordo com a (1)constituição federal de 1988, um dos documentos jurídicos mais importantes do país, prevê(2) em seu artigo 6, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro (contextualização). No entanto, não é algo aplicado de forma efetiva na atual sociedade brasileira(3). Onde pode ser notado dentro de escolas principalmente, no qual professores e alunos tendem a se expor em situações de violência diversas (tese). Logo torna-se inerente a análise de tal prerrogativa(4) (encaminhamento).

(1) Constituição Federal (maiúsculo)
(2) "Prevê" não concorda com "De acordo com".
(3) Poderia ter continuado o período.
(4) Você deveria ter exposto as duas problemáticas que serão abordadas nos desenvolvimentos.
Deixo aqui um vídeo para você treinar sua introdução:
VIDEO SOBRE INTRODUÇÃO

Em uma primeira análise, pode-se investigar o processo educacional e cultural derivado ao longo de gerações. No qual a violência vem se tornado um estímulo dentro da sociedade, com a função de resolver descontentamentos ou atritos sociais, onde os cidadãos ficam uns contra os outros. Como cita Thomas Hobbes, um filosofo moderno, ‘’O homem é o lobo do homem’’ que indica o lado animal dos humanos e a violência cultivada ao longo do tempo. Isso pode ser encontrado em instituições principalmente, onde crianças e adolescentes ainda tendem a formar o seu eu civil.
Ademais, é perceptível a influência que os pais e a escola mantêm sobre os alunos, já que são responsáveis por formarem seu caráter e os seus conhecimentos. Atos violentos se tornam reflexo direto de um cotidiano, por muitas vezes deplorável, onde jovens se tornam espectadores de agressões físicas e verbais em casa. Logo, acabam levando o seu dia a dia para as escolas, com bullying e atos violentos, dificultando o processo educacional inserido pelos professores, que por muitas vezes não estão preparados para o ocorrido.

OBSERVAÇÃO DESENVOLVIMENTO: Primeira coisa aqui é a estrutura. Seu desenvolvimento deve conter a apresentação da ideia, encaminhamento da argumentação e o fechamento/frase de efeito. Para ligar essas estruturas você precisa utilizar conectores (conectivos). Nesse seu D1 você apenas inseriu as informações sem conecta-las e sem demonstrar de forma clara o seu ponto de vista.
Deixo aqui alguns vídeos sobre argumentação e desenvolvimento:
VIDEO SOBRE O DESENVOLVIMENTO
VIDEO 2 SOBRE O DESENVOLVIMENTO
VIDEO SOBRE ARGUMENTAÇÃO


Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tais ocorrências. Desta forma, é presumível a ação do governo(1) nesse quadro. Com a aplicação de investimentos em projetos sociais e educacionais(3), tendendo a auxiliar os pais de primeira viagem psicologicamente e financeiramente, principalmente em famílias de baixa renda(4), e qualificando os professores, capacitando-os de forma que consigam lidar com acontecimentos violentos dentro das salas de aula(2). Assim, o ambiente escolar se tornaria mais saudável e equilibrado (5).

(1) agente
(2) ação
(3) modo/meio
(4) detalhamento
(5) finalidade
OBSERVAÇÃO: Aparentemente, sua conclusão encontra-se completa, porem, aposte no uso de conectivos para deixar os seus elementos mais expositivos e claros.

Deixo aqui um vídeo para você treinar sua conclusão:
VIDEO SOBRE A CONCLUSÃO

Espero, de coração, que eu tenha te ajudado em algo!
Se precisar, me chame. Abraço.
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Por Gi69
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#69241
@zgabiruLGD, Estava sem tempo esses dias... Vi que já corrigiram sua redação, então, deixo minha análise numa próxima ( é só me marcar).🤗🤗🤗

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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