.Nessa temática, um dos fatores que ocasionam a violência contra a mulher, trata-se no total requerimento de submissão das mulheres para com os homens. De acordo com a lei Maria da Penha, mais de 330 mil processos foram instaurados, equivale 51% baseado em violência física. Mulheres de todo Brasil acabam sendo forçadas a fazerem algo contra a vontade própria, e acabam sofrendo consequências impostas por seus parceiros.
.Além do mais, a falta de empatia predomina em certas ocasiões, nesse viés existe um ditado popular, "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", acabou que todos, com exceção de alguns, levam esse ditado a sério, ao verem um casal brigando, e ter em mente que não cabe á eles impor o término da briga. Nos 30 anos decorridos entre 1980 e 2010, foram assassinadas no país acima de 92 mil mulheres, que poderiam ter um futuro diferente caso tivessem com quem ter a devida ajuda.
.Desarte, cabe ao governo federal, com a ajuda da mídia e parlamentares, criar movimentos apoiadores da luta contra a violência, como palestras, séries de TV e momentos solidários. Sendo assim, as pessoas irão ter o conhecimento sobre o assunto, dessa forma, é o dever do Governo estatal criar meio de intervenção em prol da causa feminina, com a ajuda de profissionais da educação e do Instituto da mulher, sendo assim com a finalidade de diminuir a porcentagem de violência contra a feminina.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.