Avatar do usuário
Por GustavoLibFS
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69383
No documentário "Crip Camp" em 1970 um acampamento de verão para adolescentes com deficiência nos Estados Unidos, motiva um grupo de jovens a buscarem por caminhos para um mundo mais igual. Todavia, mesmo depois de décadas, ainda se nota a falta de inclusão do deficiente no Brasil. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas o individualismo e a insuficiência legislativa.
Dessa forma, em primeira análise, a falta de empatia é um desafio presente na problemática. Para Zygmunt Bauman, a sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo. Diante de tal exposto, é visto que os brasileiros não se colocam no lugar dos deficientes físicos, impedindo que todo corpo social seja tratado igualmente. Logo, urge acabar com essa situação individualista no Brasil.
Em paralelo, a legislação deficitária é um entrave no que tange ao problema. O filósofo grego Aristóteles, explica que a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Entretanto, o Estado vem sendo ineficaz, pois, não intervem para melhorar essa incerção social de pessoas com deficiência, mesmo possuindo a LIB (Lei Brasileira de Inclusão). Assim, é necessário intervir nessa insuficiência da lei, para trazer o equilíbrio social.
Portanto, é indispensável amenizar o quadro atual. Para isso, o Poder Executivo - órgão com a função de executar as leis vigentes no país - por em prática à LIB (Lei Brasileira de Inclusão), por meio da integração desses cidadãos com deficiência física na educação, no trabalho e na saúde, com o intuito a reverter a desigualdade perante outros indivíduos da sociedade. Dessa maneira, o conceito político de Aristóteles será real no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
194 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
60 Exibições
por RodrigoOLima
0 Respostas 
130 Exibições
por Anabarros
O Esporte como ferramenta de inclusão social
por Igor27    - In: Outros temas
0 Respostas 
170 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
167 Exibições
por andreyhxz
2 Respostas 
224 Exibições
por OlrenBeat
2 Respostas 
345 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
308 Exibições
por mandenha
0 Respostas 
211 Exibições
por VitoriaMBun
Inclusão e exclusão social
por toddy    - In: Outros temas
0 Respostas 
187 Exibições
por toddy

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM