Em primeira análise, muitos jovens e crianças utilizão-se da internet, para usufruirem de sites, que possibilitam o contato com video-aulas. Desse modo, o ensino se torna mas facíl à ser acessado, quebrando qualquer barreira que queira impedi-lo. No Canadá, o ensino a distância (EAD), é usado a mais de 50 anos, sendo util para jovens e crianças que não podem frequentar presencialmente, escolas e universidades. Em nosso país, isso ainda é novo, mas tem se tornado cada vez mais comum, por conta da pandemia. Hordienamente, alunos utilizão a internet para estudarem em suas residências. As instituições escolares transmitem vídeos-chamadas, dessa forma, consequem passar conteudos para os mesmo.
Em contrapartida, com o ensino "on-line", alunos de baixa renda, são muito afetados, pelo motivo de não possuirem aparelhos celulares, computadores, nem acesso a internet. Segundo Aristoteles, a educação exige maiores cuidados porque influi, sobre toda a vida. Em conformidade com a afirmação, podemos ressaltar a assência governamental para com essa problemática, permitindo que o EAD prociga com um mau planejamento. Com isso, implusiona muitos deles a desistirem, por conta da pessima condições financeira e muitas dificuldades, para ter bom ensino. Por conseguinte, a desigualdade entre a população mais pobre e mais rica, so se eleva cada vez mais, nessa questão.
Desarte, que medidas sejam tomadas para resolver esse impasse. Será fulcral, que o Ministério da Educação, disponibilize material escolares, e aparelhos celulares para a massa estudantil mais carente, por meio da avaliação da Câmara dos deputados. Com isso, será possível o acesso aos estudos "on-line", e a igualdade se tornara nítida para todos. Assim sendo o EAD, terá um bom planejamento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.