Em primeira análise, é importante ratificar que o Estado tem como uma de suas responsabilidades, defender e proteger os cidadãos, impedindo ou pelo menos dificultando o uso das informações pessoais dos usuários do meio virtual. De acordo com o grande pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por assegurar o bem-estar da população. Entretanto, na prática, não é isso que se observa, visto que a incompetência ou falta de vontade do Estado, torna a privacidade virtual uma mera utopia.
Segundo Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo. Diante disso, o povo precisa ser melhor educado sobre o uso da Internet, pois devido ao alto caráter consumista da sociedade, empresas conseguem ter acesso aos gostos e às preferências do público. Isso ocorre, uma vez que, muita gente não consegue resistir ao ver anúncios de promoções em plataformas digitais e então essas pessoas acabam entrando em páginas não confiáveis. Após isso, diversas propagandas de produtos similares começam a surgir para persuadir o usuário a comprar.
Portanto, está claro que medidas precisam ser tomadas com o intuito de acabar com a manipulação dos usuários e o uso de seus dados. Por isso, o Estado deve punir de forma mais severa as empresas que se apropiarem de informações pessoais, por meio de mudanças na Legislação,a fim de preservar a privacidade dos cidadãos. Outra alternativa é o Estado conscientizar a população, recorrendo às redes sociais, com o objetivo de tornar o uso da Internet mais seguro. Somente assim, será possível atingir o bem-estar social proposto por Thomas Hobbes.
Espero que alguém possa corrigir pra mim. Desde já agradeço muito
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.