Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68305
Na música "All About That Bass" da cantora Meghan Trainor, há a valorização e o enaltecimento do corpo gordo. Entretanto, fora da música, isso não ocorre, posto que milhares de pessoas sofrem com a gordofobia. Assim, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas: o mau exemplo da família e a invisibilização da população gorda na mídia.
Em primeiro lugar faz-se necessário pontuar que, muitas vezes, a família é uma impulsionadora do impasse. Esse fato se dá, haja vista que os maus exemplos, como os preconceitos, são transmitidos de geração em geração. Ademais, de acordo com o filósofo inglês, Jhon Locke o ser humano nasce como uma folha em branco e ao longo da vida, por meio das experiências, aprende a se comportar. Sendo assim, é válido afirmar que se uma criança possui pais gordofóbicos, consequentemente, ela também será. Logo, fica evidente a necessidade de mudar a mentalidade de alguns pais acerca do corpo gordo, para que ele seja valorizado como na canção de Trainor.
Em segundo lugar, vale ressaltar que os conteúdos midiáticos não prezam pelo combate à gordofobia. Uma evidência desse cenário é o fato de que todas as princesas da Disney são magras. Dessa maneira, fica evidente que há a exclusão das pessoas gordas nas produções cinematográficas. Essa conjuntura, é contestada pela filósofa brasileira Djamila Ribeiro, a qual explica que é necessário tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Seguindo essa linha de pensamento, é inegável a crucialidade de incluir pessoas e personagens com maior índice de massa corpórea nas produções midiáticas, para que o problema seja solucionado.

Portanto, medidas são necessárias para reverter o quadro atual. Primordialmente, é preciso que o Ministério da Educação — responsável pela educação e combate aos preconceitos no País — estimule o respeito a pessoas obesas, por meio de campanhas na mídia, com o intuito de combater a gordofobia. Outrossim, urge que a ANCINE — agência que fiscaliza, fomenta e regula a produção cinematográfica no país — incentive a contratação de pessoas gordas nas produções audiovisuais do Brasil, a fim de mudar a mentalidade da sociedade no que concerne ao corpo gordo. Somente assim, a situação brasileira se assemelhará à canção “All About That Bass".

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68306
@cassiahso @Deivid16
Podem corrigir, por favor?
Estou demorando muito para fazer redações, creio que é por falta de repertório. Aceito dicas para resolver esse problema rsrs

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68309

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68320
Gi69 escreveu:@cassiahso @Deivid16
Podem corrigir, por favor?
Estou demorando muito para fazer redações, creio que é por falta de repertório. Aceito dicas para resolver esse problema rsrs
Sua redação ta ótima, parabéns!!! Só alguma errinhos de vírgulas, mas é normal haha.
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68374
@Deivid16 vírgula é o meu maior problema de Português kkkk, já suspeitava. Obrigada!!! :D

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68376
@chihirukiki
Quando tiver um tempinho pode analisar minha redação? Você escreve muito bem e já vi suas correções que são maravilhosas. Se puder fazer esde favor, agradeço 😊😊😊
E com certeza devo ter errado vírgulas, agora que percebi uns erros aqui

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68470
Gi69 escreveu:@chihirukiki
Quando tiver um tempinho pode analisar minha redação? Você escreve muito bem e já vi suas correções que são maravilhosas. Se puder fazer esde favor, agradeço 😊😊😊
E com certeza devo ter errado vírgulas, agora que percebi uns erros aqui
Oiii, posso sim! 🌼
Porém, não posso prometer que será rápido ;-; Faço faculdade e estou no fim do período, ando beeem atarefada.

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69309
Olá, @Gi69! Perdão pela demora. :?
Vim trazer a sua correção. Adianto que meu filtro para a competência 1 não é 100%, ainda estou estudando, então provavelmente não trarei cada detalhe especificado. Vamos lá! :D


{INTRODUÇÃO}

Na música "All About That Bass" da cantora Meghan Trainor, há a valorização e o enaltecimento do corpo gordo. (CONTEXTUALIZAÇÃO/ABERTURA DO TEXTO) Entretanto, fora da música, isso não ocorre, posto que milhares de pessoas sofrem com a gordofobia.(TESE) Assim, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas: o mau exemplo da família e a invisibilização da população gorda na mídia. (APRESENTAÇÃO DOS ARGUMENTOS)

OBSERVAÇÕES:

Ótimo parágrafo de introdução! Apresenta os 3 elementos necessários:
Contextualização (ok)
Tese (ok)
Apresentação dos argumentos D1 e D2 (ok)
Além disso, confesso que particularmente adoro referência a elementos da cultura pop, admiro quem consegue inserir essa característica que confere muita originalidade. Parabéns!
Meus comentários sobre o âmbito gramatical são alguns desvios de ausência de vírgula (que você pontuou realmente não ser tão boa, AINDA), que entendo ser um problema de maioria (me incluo nisso :cry: ). Ademais, uma coisa que me falaram aqui e levo para a vida: quando utilizar uma personalidade como referência, adicione alguma característica como nacionalidade, pois isso confere mais certeza da sua parte.


{DESENVOLVIMENTO 1}

Em primeiro lugar faz-se necessário pontuar que, muitas vezes, a família é uma impulsionadora do impasse.(TÓPICO FRASAL) Esse fato se dá, haja vista que os maus exemplos, como os preconceitos, são transmitidos de geração em geração.(ARGUMENTAÇÃO) Ademais, de acordo com o filósofo inglês, Jhon Locke o ser humano nasce como uma folha em branco e ao longo da vida, por meio das experiências, aprende a se comportar.(REFERÊNCIA) Sendo assim, é válido afirmar que se uma criança possui pais gordofóbicos, consequentemente, ela também será.(ARGUMENTAÇÃO) Logo, fica evidente a necessidade de mudar a mentalidade de alguns pais acerca do corpo gordo, para que ele seja valorizado como na canção de Trainor.(FINALIZAÇÃO)


OBSERVAÇÕES:

Excelente parágrafo! Ótima defesa do seu ponto de vista, mais um uso pertinente da referência como apoio argumentativo. Ah, e vibro quando leio a retomada da referência da introdução ao longo do texto! 🙌
Único comentário: a mesma questão das vírgulas.


{DESENVOLVIMENTO 2}


Em segundo lugar, vale ressaltar que os conteúdos midiáticos não prezam pelo combate à gordofobia.(TÓPICO FRASAL) Uma evidência desse cenário é o fato de que todas as princesas da Disney são magras. Dessa maneira, fica evidente que há a exclusão das pessoas gordas nas produções cinematográficas. (ARGUMENTAÇÃO) Essa conjuntura, (Essa vírgula aqui separa o sujeito do predicado) é contestada pela filósofa brasileira Djamila Ribeiro, a qual explica que é necessário tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas.(REFERÊNCIA) Seguindo essa linha de pensamento, é inegável a crucialidade de incluir pessoas e personagens com maior índice de massa corpórea nas produções midiáticas, para que o problema seja solucionado. (FINALIZAÇÃO)

OBSERVAÇÕES:
AMEI seu parágrafo, sou suspeita para falar pois gosto demasiadamente da Djamila Ribeiro haha
Só chamo atenção para a substituição da expressão "maior índice de massa corpórea", acredito que se você tivesse colocado "pessoas maiores" teria ficado mais legal.
Além, do já supracitado, desvios de vírgula.


{CONCLUSÃO}

Portanto, medidas são necessárias para reverter o quadro atual. (TÓPICO FRASAL) Primordialmente, é preciso que o Ministério da Educação (AGENTE) — responsável pela educação e combate aos preconceitos no País (DETALHAMENTO) — estimule o respeito a pessoas obesas, (AÇÃO) por meio de campanhas na mídia, (MODO/MEIO) com o intuito de combater a gordofobia. (FINALIDADE) Outrossim, urge que a ANCINE (AGENTE 2) — agência que fiscaliza, fomenta e regula a produção cinematográfica no país — (DETALHAMENTO) incentive a contratação de pessoas gordas (AÇÃO 2) nas produções audiovisuais do Brasil, a fim de mudar a mentalidade da sociedade no que concerne ao corpo gordo. (FINALIDADE) Somente assim, a situação brasileira se assemelhará à canção “All About That Bass". (FIM DO TEXTO + ARREMATAÇÃO DA REFERÊNCIA)

OBSERVAÇÕES:

AMEI a sua proposta de intervenção. Sério, impecável! Também gosto muito de quem retoma, ao fim,
Único ponto: O P de país deve ser minúsculo, detalhezinho que interfere na COMP 1.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Enfim, espero que você goste da correção. Se esqueci algo ou pontuei alguma coisa a qual não concorda, sinta-se à vontade para refutar.
Excelente texto! Você possui uma escrita sucinta, qualidade essa que amo e infelizmente sofro para adquirir nos meus textos kkk. De fato, está um patamar elevadíssimo e acredito DEMAIS que virá uma nota 900+ na redação do ENEM! Torcendo por você, bons estudos e abraços virtuais :D 💛🐱

C1: 160
C2: 200
C3: 200
C4: 200
C5: 200
Nota: 960

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#69322
@chihirukiki,
Nossa, ameei a correção. Eu quase não uso cultura pop, porque sou um ser que quase não ouve músicas e não assiste séries (sem tempo para isso😟). Eu não percebi meus erros de vírgula, mas eu tenho certeza que tem vários ( preciso estudar isso de novo ). Eu nem acredito na nota, muito obrigada por pontuar minha redação. Já faz quase um ano que estou pelejando com isso e minha nota não saia dos 800. Que felicidadeeee!
Muito obrigadaa de 💖, em breve corrigirei sua redação. Obs: na competência 1 não posso ajudar muito, rsrs😅😅😅💖😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69784
Gi69 escreveu:@chihirukiki,
Nossa, ameei a correção. Eu quase não uso cultura pop, porque sou um ser que quase não ouve músicas e não assiste séries (sem tempo para isso😟). Eu não percebi meus erros de vírgula, mas eu tenho certeza que tem vários ( preciso estudar isso de novo ). Eu nem acredito na nota, muito obrigada por pontuar minha redação. Já faz quase um ano que estou pelejando com isso e minha nota não saia dos 800. Que felicidadeeee!
Muito obrigadaa de 💖, em breve corrigirei sua redação. Obs: na competência 1 não posso ajudar muito, rsrs😅😅😅💖😘
Não tem de quê! Sempre um prazer ajudar, ainda mais a quem sempre me ajuda. 💕

Se me permite o conselho de quem já passou pelo último ano do ensino médio: cuidado com os descansos, sempre é bom parar, escutar uma música e assistir, ein, não estude o tempo todo e não deixe de descansar! Quando descansamos nossa mente organiza os conhecimentos e seleciona o que é importante e vai para a memória de longo prazo, então é MUITO essencial deixar que ela relaxe para que possa absorver o que estudamos. Além de quê, uma série, filme, livro, música, e qualquer outro elemento da cultura pop, pode ser um ótimo repertório na manga na hora da prova. Na minha última redação tirei 940 (Sim, foi uma boa nota, porém fiquei doente e faltei ao segundo dia do ENEM, não conseguindo passar no que quero) utilizando como contextualização um filme que havia visto. 😬
Enfim, não sei se fez sentido, mas queria só falar sobre como a preparação mental é essencial! 🌼

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Combate à gordofobia no Brasil
por ovelhaverde    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por ovelhaverde
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
234 Exibições
por Felipe082
Combate a gordofobia no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
5 Respostas 
150 Exibições
por Katsmoking
Combate à gordofobia no Brasil
por alunaya77    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por alunaya77
Combate à gordofobia no Brasil.
por s00bstar    - In: Outros temas
1 Respostas 
89 Exibições
por s00bstar
Combate à gordofobia no Brasil.
por s00bstar    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por s00bstar
1 Respostas 
56 Exibições
por Pxvesq
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Dkdididof
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM