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Por Hagrid
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*O acesso precário da população brasileira á saúde.*

Em 2013, centenas de jovens foram às ruas para protestar, afim de cobrar as autoridades melhorias, dentre elas, a saúde. No artigo 196 da constituição, busca garantir esses direitos, no entanto os casos de corrupção fizeram com que se mobilizasse, com o objetivo de chamar a atenção dos governantes.
Nesta razão, notasse que a saúde pública, não é tratada como prioridade, e faz- se preciso combater esse problema.
É necessário colocar em pauta, que a crise econômica, afeta a saúde pública. No Brasil a situação política atual passa por uma grave tensão financeira, para conter gastos, os governantes cortaram os investimentos na distribuição de remédios, fazendo com que a população sofresse. De acordo com G1 em 2016 no Mato Grosso, reduziu o fornecimento de medicamentos para tratamento de doenças graves. Com isso vários pacientes que não tem condições, se prejudicaram.
Além disso, os atos de corrupção colaboraram para que não haja mudanças na saúde e hospitais. Infelizmente, são muitos casos de desvio de verbas, que deveria ser investido na saúde como diz o artigo 6° "A saúde é direito de todos e dever do Estado".
Nessa perspectiva, portanto fica claro a necessidade de reivindicar pela valorização da saúde pública no Brasil. Governo deve ser mais Severo em relação à corrupção, e tomar as devidas providências em relação à lei, deve investir mais em medicamentos para garantir a saúde dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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