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Por Jchoyse
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#69036
As primeiras escolas, no formato que temos hoje, foram criadas durante a revolução industrial, essa tinham em seu principal objetivo formar a classe trabalhadora. Contudo, tal ideia faz-se insuficiente nos dias atuais, observando os diversos problemas adquiridos em decorrência de tais instituições, com ênfase nas violências sofridas diariamente, dentro das escolas brasileiras. Partindo dessa perspectiva é possível analisar tais prerrogativas a fundo.

Primeiramente, é importante enfatizar que a educação é um direito de todos. Nesse sentido, as instituições educacionais são as fundamentais em realizar este papel. As quais deverão garantir que se compra o art. 205 “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho." Desta forma as escolas necessitam se adaptar para atender determinada demanda.

Segundamente, é relevante pensar nas escolas como reflexo da sociedade as quais estão inseridas, analisando tal afirmativa é factível investigar possíveis fatores que corroboram para as violências nas escolas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e pelo Sindicato Dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), cerca de somente 10% dos professores não sofreram violência no estado de São Paulo durante o ano de 2019 nas escolas públicas (instituições de vulnerabilidade social). Estes dados mostram a dimensão desse problema.

Por tanto são necessárias medidas para combater os obstáculos que perpassam a violência nas escolas. Para isso, é fundamental que o ministério da educação, por meio de leis, crie ações para diminuir a violência externa às escolas, como acompanhamento psicológico e sociais aos alunos a fim de diminuir a violências fora das instituições assim como dentro das escolas. Desta forma, as instituições de ensino, juntamente com as secretarias da educação devem se mobilizar para elaborar, projetos de conscientização dos alunos a respeito das violências presenciadas nas escolas. Assim será possível garantir o comprimento do art. 205.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Jchoyse
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#69038
Boa noite queridos corretores, estou aqui mais um dia tentando melhorar nas redações, as dicas que vcs estão me dando estão ajudando muitoooo!! :D :D :D Sou muito grata por existirem pessoas assim que se disponibilizam a ajudar e gostaria que vcs me ajudassem nesta daqui também.

@Gi69 @Deivid16 @Johnn @eurodrigo @chihirukiki
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Por Gi69
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#69240
@Jchoyse, oii! Em breve passo aquiii! Tô correndo contra o tempo esses diasss😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#69274
@Jchoyse, olá!

✅ACERTO
❌ERRO OU FALTA
📝ERRP DE PORT
😉DICA
🧐OPINIÃO

✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾

✅ALUSÃO As primeiras escolas, no formato que temos hoje, foram criadas durante a revolução industrial, essa tinham em seu principal objetivo formar a classe trabalhadora. ✅[LINK COM A ALUSÃO] Contudo, tal ideia faz-se insuficiente nos dias atuais, observando os diversos problemas adquiridos em decorrência de tais instituições, com ênfase ✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO nas violências sofridas diariamente, dentro das escolas brasileiras. Partindo dessa perspectiva é possível analisar tais prerrogativas a fundo.

🧐 ESTÁ BOA SUA INTRO, MAS MOSTRE MELHOR A RELAÇÃO DO SEU REPERTÓRIO/ALUSÃO COM O TEMA.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Primeiramente, é importante enfatizar que a educação é um direito de todos.✅APROFUNDAMENTO Nesse sentido, as instituições educacionais são as fundamentais em realizar este papel[EM GARANTIR ISSO]. ❌As quais deverão garantir que se compra ❌✅REPERTÓRIO [CONFORME]o art. 205 “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho." ✅[LINK COM O REPERTÓRIO] Desta forma as escolas necessitam se adaptar para atender determinada demanda. [COMO ? EXPLIQUE MELHOR]. ❌FINALIZAÇÃO-> MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO!

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL Segundamente, é relevante pensar nas escolas como reflexo da sociedade as quais estão inseridas, analisando tal afirmativa é factível investigar possíveis fatores que corroboram para as violências nas escolas.✅REPERTÓRIO Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e pelo Sindicato Dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), ❌cerca de❌ somente 10% dos professores não sofreram violência no estado de São Paulo durante o ano de 2019 nas escolas públicas (instituições de vulnerabilidade social). Estes dados mostram a dimensão desse problema. [FALE UM POUCO MAIS, ARGUMENTE]❌FALTOU A FINALIZAÇÃO.

🧐SEUS DESENVOLVIMENTOS ESTÃO BONS, MAS É PRECISO FINALIZÁ-LOS. DIGA QUE AQUELA SITUAÇÃO É INADMISSÍVEL, OU ALGO ASSIM. SUGIRO PESQUISAR COESÃO TEXTUAL, SEU TEXTO ESTÁ UM POUQUINHO CONFUSO.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
Por tanto📝[PORTANTO] são necessárias medidas para combater os obstáculos que perpassam a violência nas escolas. Para isso, é fundamental que o ministério da educação, por meio de leis, crie ações para diminuir a violência externa às escolas, como acompanhamento psicológico e sociais aos alunos[,] a fim de diminuir a violências fora das instituições assim como dentro das escolas. ❌Desta forma❌[OUTROSSIM], as instituições de ensino, juntamente com as secretarias da educação devem se mobilizar para elaborar, projetos de conscientização dos alunos a respeito das violências presenciadas nas escolas. Assim será possível garantir o comprimento do art. 205.

🧐🤩PARABÉNS PELA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COMPLETINHA.

💖PESQUISE COESÃO E COERÊNCIA. SE NECESSÁRIO, ESTUDE DE NOVO A ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO, OU ENTÃO, APENAS O FINALIZE.


😘😘😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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