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Por islore
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Os meios de transporte são essenciais e estão presentes no cotidiano de todos, independente de serem públicos ou próprios. O aumento na aquisição de veículos pessoais tem sido de forma desenfreada, visto que, muitos preferem ter o fácil acesso com seu próprio automóvel ou motocicleta, e isso tem causado sérios problemas para a mobilidade urbana nas grandes cidades e causando também o aumento da poluição do ar, além da grande desigualdade e dificuldade para quem depende dos meios de transportes públicos.

Ademais, a falta de igualdade para quem necessita desses meios públicos e suas dificuldades já são retratados e vistos desde muito tempo. Na série “Todo mundo odeia o Chris” era explícito suas dificuldades de locomoção até a escola pois dependia de vários ônibus para atravessar a cidade e chegar até lá. Devido a essa dificuldade, o Chris tinha muitos atrasos e teve que repetir o primeiro ano. No Brasil, essa realidade não é distante, tendo em vista que proletariados e estudantes que dependem do meio público passam pela mesma situação de atrasos e dificuldades nesses transportes.

Além disso, o aumento da poluição do ar nas grandes cidades tem sido produzido principalmente pelo aumento do uso de automóveis, causando assim uma diminuição na qualidade de vida da população. Mahatma Gandhi citou: “Temos de nos tornar a mudança que queremos ver”. Se queremos um futuro melhor para nós e para as gerações futuras, precisamos mudar agora.

Portanto, para transformar essas situações na sociedade brasileira, o Governo Municipal de cada cidade deveria aumentar os investimentos nos transportes públicos e sustentáveis a fim de reduzir a poluição do ar e reduzir as superlotações nos ônibus e no trânsito, fazendo com que as pessoas tenham a opção de deixar seus veículos em casa e também a qualidade nos transportes seja igual para todos e desse modo, melhorar e facilitar a mobilidade urbana no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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