Sob essa ótica é válido ressaltar que apesar do processo de globalização ter seus benefícios em vários âmbitos,transferiu consigo na área da tecnologia e comunicação danos ao usuários,onde os mesmos ao serem expostos estão vulneráveis aos "haters",praticantes de ações maléficas cybernéticas.
Nessa perspectiva,o apuro de vida ilusório tanto no âmbito estético quanto profissional mostrado nas mídias acabam refletindo aos influenciados, que ao se compararem se sentem inferiores,desencadeando enfermidades psicológicas como baixa autoestima,distúrbios alimentares e depressão, que ,se não tratado na maioria dos casos leva ao suicídio.É o que se encontra explícito no fragmento da música "Pretty Hurts" de Beyoncé, no qual diz "A perfeição é a doença da nação.
Portanto cabe ao estado intervir com medidas convenientes por intermédio de campanhas,palestras e atendimentos adequados por profissionais da área,desmistificando crenças e preconceitos,tal como a nução gratuita ofertada por instituições do Governo. A vista disso,um tratamento potencializado,com empatia e respeito para com os suscetíveis, o estigma se abrandará revertendo esse quadro social alarmante.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.