Avatar do usuário
Por SarahLesTe
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69154
Possuindo em vista que as gerações mais novas são o futuro não só da nação, como também do planeta, explicita-se a necessidade de terem uma digna formação até a fase adulta. Desde 1990 está em vigência a lei que protege as crianças e adolescentes, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que reinvindica direitos a estes.
Entretanto, o panorama previsto pela lei citada não se mostra uma realidade entre a comunidade brasileira. As pessoas mais novas se veem em meio a negligência, trabalho forçado e falta de investimento público em seus direitos mais básicos, como moradia e educação. Ademais, podem estar vulneráveis a um ambiente violento, seja por agressões físicas e psicológicas tidas como método de educação ou agressões sexuais por pessoas próximas.
Além do exposto, os indivíduos estão suscetíveis a uma sociedade em rápida mudança, onde sua realidade difere-se completamente em relação à época de seus responsáveis. Nesse contexto, a ascensão da tecnologia em seu período de formação configura novos riscos, estendendo-se desde predadores infantis até danos cerebrais causados pela exposição precoce às telas, conforme estudos que demonstram a diminuição do Qi (quociente de inteligência) das novas gerações quando comparadas com as anteriores.
O processo de compreensão e preparação para a vida deve ser passado da forma mais completa possível, indubitavelmente. Nesse cenário, a introdução de valores políticos, morais, culturais, junto de alimentação, amparo, saúde, educação, lazer e segurança é imprescindível na fase de crescimento. A melhor forma de proteger uma criança é introduzi-la e ensiná-la a lidar com as situações que poderá enfrentar ocasionalmente.
Para garantir os quesitos evidenciados, o governo deve investir, por meio do Ministério da Educação e de programas sociais, na melhoria da realidade vivenciada pelos mais jovens. Outrossim, a parceria do povo e das escolas em uma ação conjunta é essencial para promover a conscientização e proteção às camadas infantil e juvenil. Dessa forma, é possível impulsionar um melhor futuro para estas e, consequentemente, para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
145 Exibições
por Isabela03
0 Respostas 
97 Exibições
por Jovanice
0 Respostas 
118 Exibições
por emyembia
0 Respostas 
71 Exibições
por DaniloJ
0 Respostas 
71 Exibições
por Vinicus
0 Respostas 
199 Exibições
por juliav
2 Respostas 
846 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
105 Exibições
por weverton5555
0 Respostas 
63 Exibições
por jullya0
0 Respostas 
89 Exibições
por mafaldadiaz
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM