Por dehsant24
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#68895
Segundo a Constituição Federal de 1988 todos têm direito de ir e vir. No entanto percebe-se que é na sociedade principalmente as mulheres não usufruem desse direito ponto haja vista que a cultura de assédio no Brasil conforme o insigne poeta Carlos Drummond, configura-se como uma " pedra no meio do caminho" da sociedade. Nesse contexto, as principais causas desse revés é o pensamento de inferiorização da mulher, vista apenas como um objeto sexual e o passado machista e patriarcal.
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Em uma primeira análise, vale pontuar que a inferiorização da mulher na sociedade, possui íntima relação com o problema. Uma vez que eu assediante por se sentir superior manifesta seu desejo sexuais com a vítima com o intuito de satisfazer suas vantagens, o que é crime de acordo com o artigo 216-a do Código Penal brasileiro. Dessa forma é necessário encorajamento social para denunciar as opressões vividas.
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Outrossim o patriarcado é um sistema social que privilegia homens. Dessa forma, o machismo é um uma das características principais do sitiante. Uma vez que, o exagerado senso de orgulho masculino o faz achar que a mulher é posse ou que a mesma não pode se vestir como quiser pois é considerado como um " convite". Dessa forma, ao passo que os patriarcas da sociedade não respeitam a liberdade feminina o assédio No Brasil se torna cada vez mais "normal".
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Em suma, cabe rever que a inferiorização que a mulher tem perante a sociedade e o machismo como os principais responsáveis por assentar e se reves no Brasil. Logo o governo em parceria com as mídias sociais deve promover ações com o intuito de punir quem pratica esse crime e a sociedade deve se concientizar e conhecer as leis a fim de não deixar "passar em branco" essas infrações. Assim, poderia testemunhar o comprimento da lei contra o assédio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Kyunglif
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#69097
Oi!🖐️
Então... Li sua redação e gostei. Tá nas normas das redações do enem. Contudo, tem alguns erros como:
-Uma vez que eu- bem, não se usa primeira pessoa numa redação dissertativa argumentativa.

Você repetiu palavras como, sociedade, mulher, inferioridade, perante, mais de duas vezes. Eu índico que você use um app de sinônimos, para substituir palavras que você vai usar mais de duas vezes numa redação.

Sua introdução tá ótima.

Seu desenvolvimento 1 tá beLeza, mas também indico que se aprofunde um pouco mais nas abordagens nos proximos desenvolvimentos.

O 2 desenvolvimento também tá otimo.

A conclusão não ofereceu tantas idéias para solucionar o problema, fatou um pouco mais de soluções para o problema. No entanto, ainda tá bom.
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