Avatar do usuário
Por Gaab88
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69055
A Declaração Universal dos direitos humanos- promulgada em 1948 pela ONU, assegura a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Entretanto, a precária condição de acesso aos cinemas pelos brasileiros e a falta de visibilidade midiática e investimentos por parte do governo nos mostra que essa declaração da ONU não é levada de forma tão seria como deveria.
Nos dias em que vivemos é percetível as mudanças quando falamos sobre cinemas, podemos notar que a cultura e o cinema brasileiro tem perdido muita visibilidade nos últimos anos com o aumento da tecnologia. Apenas 17% dos brasileiros frequentam ao cinema, enquanto 80% da população prefere ver filmes em televisão ou celulares, com o avanço da tecnologia a mídia foi dando visibilidade as inovações tecnológicas e os cinemas foram sendo esquecidos.
No Brasil em 1975, os cinemas eram vigorosos e quase todas, inclusive as pequenas cidades, possuíam salas de exibições para filmes. Mas em 2021 notamos que os cinemas ficaram cada vez mais raros em cidades pequenas e o patrocínio por parte do governo à cultura teve evidentemente uma queda significativa, levando assim os preços dos ingressos e da manutenção dos cinemas se tornarem menos acessíveis.
Portanto, para resolver os problemas midiáticos e de investimentos, é necessário que o Ministério da Cultura, o governo e a mídia trabalhem em comunhão com o propósito de investir mais em cinemas e divulga-lós também. Apenas dessa forma, com implementação de novas salas de cinema mesmo em locais remotos o Brasil pode melhorar o acesso aos cinemas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Gaab88
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69056
Alguém corrige minha redação por favores
0
Por Diogofqr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69067
Oii eu não sou muito bom , mas vou tentar falar alguma que te ajude , olha na competência 4 você tem que usar pelo menos 2 conectivos interparagrafos e você usou apenas 1 e você tem que usar mais conectivos
Na competência 5 eu só consegui identificar a ação e o agente , faltou o detalhamento o meio e o efeito , se você achar ou tiver certeza que fez algum deles tente deixar de forma mais clara pra não correr o risco do corretor não vê
Competência 3 acho que você tem que argumentar o repertório está concordando o tema mas você não fala mais e não argumenta sobre
Na competência 1 eu não tenho muita noção de de vírgula etc ,mas sei que não pode usar as palavras vivemos, levamos, podemos
A competência 2 tente relacionar um pouco melhor os repertórios com o que você tá dizendo
0
Por Diogofqr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69127
Por nada , desculpas qualquer coisa
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
11 Respostas 
526 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
164 Exibições
por castgiih
0 Respostas 
71 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
64 Exibições
por shelmichelle
0 Respostas 
68 Exibições
por glaycesantos
0 Respostas 
51 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
77 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
343 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
89 Exibições
por alyssonmj
0 Respostas 
42 Exibições
por Davi061216

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM