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Por Deivid16
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#68797
No seriado “todo mundo odeia o Chris”, ambientado nos anos 80, o personagem principal Chris constantemente sofre agressões físicas e verbais na sua escola localizada no Brooklyn, em Nova York. Fora das telas, a realidade não é tão diferente, visto que a violência escolar está cada vez mais presente no Brasil, afetando, principalmente, crianças e adolescentes, o que configura uma séria problemática, devendo ser combatida. Com isso, nota-se que esse quadro ocorre tanto pelo silenciamento midiático, quando pela falha educacional.

Nessa perspectiva, a mídia vem omitindo esse impasse, deixando-o oculto. Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado nos desafios da agressão nas escolas brasileiras, já que a mídia trata com superficialismo os vários casos em que jovens são espancados e humilhados eventualmente, o que deixa essa ocorrência invisível aos olhos da sociedade. Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Ademais, o ensino é falho diante desse problema. Por conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Porém, não é o que acontece com a violência em questão nas escolas, visto que não são usadas ferramentas educacionais que realmente minimize e mude essa tribulação, pois esse assunto é evitado e não é explanado de forma correta, assim fazendo-o acontecer corriqueiramente com diferentes alunos. Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

Portanto, infere-se que medidas são necessárias para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação da violência em questão nas escolas do Brasil, por meio da realização de debates reflexivos no ambiente escolar e a criação de leis que evitem o problema apresentado, a fim de manter uma sociedade na qual tal contratempo não exista mais. Somente assim não acontecerá a mesma situação de Chris com outros milhares de adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Deivid16
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#68798
Deivid16 escreveu:No seriado “todo mundo odeia o Chris”, ambientado nos anos 80, o personagem principal Chris constantemente sofre agressões físicas e verbais na sua escola localizada no Brooklyn, em Nova York. Fora das telas, a realidade não é tão diferente, visto que a violência escolar está cada vez mais presente no Brasil, afetando, principalmente, crianças e adolescentes, o que configura uma séria problemática, devendo ser combatida. Com isso, nota-se que esse quadro ocorre tanto pelo silenciamento midiático, quando pela falha educacional.

Nessa perspectiva, a mídia vem omitindo esse impasse, deixando-o oculto. Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado nos desafios da agressão nas escolas brasileiras, já que a mídia trata com superficialismo os vários casos em que jovens são espancados e humilhados eventualmente, o que deixa essa ocorrência invisível aos olhos da sociedade. Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Ademais, o ensino é falho diante desse problema. Por conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Porém, não é o que acontece com a violência em questão nas escolas, visto que não são usadas ferramentas educacionais que realmente minimize e mude essa tribulação, pois esse assunto é evitado e não é explanado de forma correta, assim fazendo-o acontecer corriqueiramente com diferentes alunos. Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

Portanto, infere-se que medidas são necessárias para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação da violência em questão nas escolas do Brasil, por meio da realização de debates reflexivos no ambiente escolar e a criação de leis que evitem o problema apresentado, a fim de manter uma sociedade na qual tal contratempo não exista mais. Somente assim não acontecerá a mesma situação de Chris com outros milhares de adolescentes.
@Gi69
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Por Deivid16
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#68823
Deivid16 escreveu:No seriado “todo mundo odeia o Chris”, ambientado nos anos 80, o personagem principal Chris constantemente sofre agressões físicas e verbais na sua escola localizada no Brooklyn, em Nova York. Fora das telas, a realidade não é tão diferente, visto que a violência escolar está cada vez mais presente no Brasil, afetando, principalmente, crianças e adolescentes, o que configura uma séria problemática, devendo ser combatida. Com isso, nota-se que esse quadro ocorre tanto pelo silenciamento midiático, quando pela falha educacional.

Nessa perspectiva, a mídia vem omitindo esse impasse, deixando-o oculto. Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado nos desafios da agressão nas escolas brasileiras, já que a mídia trata com superficialismo os vários casos em que jovens são espancados e humilhados eventualmente, o que deixa essa ocorrência invisível aos olhos da sociedade. Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Ademais, o ensino é falho diante desse problema. Por conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Porém, não é o que acontece com a violência em questão nas escolas, visto que não são usadas ferramentas educacionais que realmente minimize e mude essa tribulação, pois esse assunto é evitado e não é explanado de forma correta, assim fazendo-o acontecer corriqueiramente com diferentes alunos. Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

Portanto, infere-se que medidas são necessárias para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação da violência em questão nas escolas do Brasil, por meio da realização de debates reflexivos no ambiente escolar e a criação de leis que evitem o problema apresentado, a fim de manter uma sociedade na qual tal contratempo não exista mais. Somente assim não acontecerá a mesma situação de Chris com outros milhares de adolescentes.
@Ashley
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Por Deivid16
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#68842
Deivid16 escreveu:No seriado “todo mundo odeia o Chris”, ambientado nos anos 80, o personagem principal Chris constantemente sofre agressões físicas e verbais na sua escola localizada no Brooklyn, em Nova York. Fora das telas, a realidade não é tão diferente, visto que a violência escolar está cada vez mais presente no Brasil, afetando, principalmente, crianças e adolescentes, o que configura uma séria problemática, devendo ser combatida. Com isso, nota-se que esse quadro ocorre tanto pelo silenciamento midiático, quando pela falha educacional.

Nessa perspectiva, a mídia vem omitindo esse impasse, deixando-o oculto. Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado nos desafios da agressão nas escolas brasileiras, já que a mídia trata com superficialismo os vários casos em que jovens são espancados e humilhados eventualmente, o que deixa essa ocorrência invisível aos olhos da sociedade. Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Ademais, o ensino é falho diante desse problema. Por conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Porém, não é o que acontece com a violência em questão nas escolas, visto que não são usadas ferramentas educacionais que realmente minimize e mude essa tribulação, pois esse assunto é evitado e não é explanado de forma correta, assim fazendo-o acontecer corriqueiramente com diferentes alunos. Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

Portanto, infere-se que medidas são necessárias para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação da violência em questão nas escolas do Brasil, por meio da realização de debates reflexivos no ambiente escolar e a criação de leis que evitem o problema apresentado, a fim de manter uma sociedade na qual tal contratempo não exista mais. Somente assim não acontecerá a mesma situação de Chris com outros milhares de adolescentes.
@bruna1203
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Por Deivid16
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#68873
Deivid16 escreveu:No seriado “todo mundo odeia o Chris”, ambientado nos anos 80, o personagem principal Chris constantemente sofre agressões físicas e verbais na sua escola localizada no Brooklyn, em Nova York. Fora das telas, a realidade não é tão diferente, visto que a violência escolar está cada vez mais presente no Brasil, afetando, principalmente, crianças e adolescentes, o que configura uma séria problemática, devendo ser combatida. Com isso, nota-se que esse quadro ocorre tanto pelo silenciamento midiático, quando pela falha educacional.

Nessa perspectiva, a mídia vem omitindo esse impasse, deixando-o oculto. Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado nos desafios da agressão nas escolas brasileiras, já que a mídia trata com superficialismo os vários casos em que jovens são espancados e humilhados eventualmente, o que deixa essa ocorrência invisível aos olhos da sociedade. Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Ademais, o ensino é falho diante desse problema. Por conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Porém, não é o que acontece com a violência em questão nas escolas, visto que não são usadas ferramentas educacionais que realmente minimize e mude essa tribulação, pois esse assunto é evitado e não é explanado de forma correta, assim fazendo-o acontecer corriqueiramente com diferentes alunos. Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

Portanto, infere-se que medidas são necessárias para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Educação — ramo do Estado responsável por toda educação brasileira — promover a erradicação da violência em questão nas escolas do Brasil, por meio da realização de debates reflexivos no ambiente escolar e a criação de leis que evitem o problema apresentado, a fim de manter uma sociedade na qual tal contratempo não exista mais. Somente assim não acontecerá a mesma situação de Chris com outros milhares de adolescentes.
@Ashley @Gi6
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Por Gi69
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#68889
✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾
✅[REPERTÓRIO]No seriado “todo mundo odeia o Chris”, ambientado nos anos 80, o personagem principal Chris constantemente sofre agressões físicas e verbais na sua escola localizada no Brooklyn, em Nova York. ✅[LINK COM O REPERTÓRIO]Fora das telas, a realidade não é tão diferente, visto que a violência escolar está [se faz] cada vez mais presente no Brasil, afetando, principalmente, crianças e adolescentes, o que configura uma séria problemática, devendo ser combatida.✅[PROJETO DE TEXTO] Com isso, nota-se que esse quadro ocorre tanto pelo silenciamento midiático, quando ["QUANTO". CREIO QUE FOI ERRO DE DIGITAÇÃO]pela falha educacional.

🧐EXCELENTE!

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Nessa perspectiva, a mídia vem omitindo esse impasse, ❌deixando-o oculto.❌[OMITINDO E DEIXANDO OCULTO É A MESMA COISA] Acerca disso, a filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é necessário tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, há um silenciamento instaurado ❌nos desafio❌ [NO QUE CONCERNE À]da agressão nas escolas brasileiras, já que a mídia trata com superficialismo os vários casos em que jovens são espancados e humilhados eventualmente, o que deixa essa ocorrência invisível aos olhos da sociedade. ✅[FINALIZAÇÃO] Dessa forma, urge tirar essa situação de invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

🧐MUITO BOM!

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Ademais, o ensino é falho diante desse problema. ✅[CITAÇÃO] conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. [TODAVIA/CONTUDO. NÃO SEI, MAS ACHO MELHOR DO QUE PORÉM, UMA VEZ QUE ESTE PODE SER SUBSTITUÍDO POR "MAS" O QUE NÃO FICA LEGAL DEPOIS DO PONTO FINAL]Porém, não é o que acontece com a violência em questão nas escolas, visto que não são usadas ferramentas educacionais que realmente minimize e mude essa tribulação, pois esse assunto é evitado e não é explanado de forma correta, assim[,] fazendo-o acontecer corriqueiramente com diferentes alunos. ✅[FINALIZAÇÃO] Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

🧐ESTÁ UM POUCO CONFUSO O 3° PERÍODO.
SUGIRO:
Ademais, o ensino é falho diante desse problema. Por conseguinte, o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela afirma que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. CONTUDO, NAS ESCOLAS A EDUCAÇÃO NÃO ESTÁ SENDO USADA PARA SOLUCIONAR ESSA PROBLEMÁTICA , VISTO QUE A VIOLÊNCIA É UM assunto evitado e não explanado de forma correta PELOS EDUCADORES. COM EFEITO, CASOS DE AGRESSÕES ENTRE ALUNOS PODEM OCORRER FREQUENTEMENTE. Desse modo, é necessário que a educação seja usada como principal arma pra mudar esse desafio, como explica o pensador.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
🧐Muito boa!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#68890
CORREÇÃO DA MINHA SUGESTÃO NO D.2 --> CASOS DE AGRESSÕES OCORREM FREQUENTEMENTE*** :D

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
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Por bruna1203
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#68917
redação muito boa, Deivid!acho que ela merece 960 -980,vi alguns errinhos gramaticais mas são poucos.achei seu texto simples, mas mt objetivo e harmônico.@Deivid16
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