As muitas pessoas que em pleno século vinte um não são alfabetizadas, possa ser que na sua infância ou adolescência não tiveram a oportunidade de irem á escola, pelo motivo de tem que ajudar os pais. Já aquelas que tiveram a oportunidade de ir á escola, porém só aprenderam o básico, como escrever o próprio nome, entretanto não sabem resolver uma questão básica de matemática ou até ler uma frase, são chamados de analfabetos funcionais.
Dessa lógica é evidente que o analfabetismo total e funcional é um problema bastante abundante no Brasil, sendo assim o instituto da educação com os governantes deveriam investir em programas que ajudem os analfabetos do Brasil, e também impondo leis obrigatórias para o ensino analfabeto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada