Em primeiro plano, o desemprego é um aliado a essa questão que persiste. Outrossim, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 14,7 milhões de brasileiros estão desempregos em 2021, sendo considerado o maior patamar da história do país sendo assim, os cidadãos que estão nessa situação começam a ter a única alternativa de morar nas ruas por questões de não conseguir se sustentar. Logo, esse fato não só é um dado como também dar destaque de que o governo não consegue cumpri seu papel que foi imposto pela sociedade e Constituição.
Em segundo plano, os problemas familiares ainda prevalece na sociedade. Sendo assim, estas questões não só é um tabu como também abre caminhos para os jovens e crianças começarem a fugir de casa por ser sentirem confinados pelos grandes conflitos que sua linhagem a impõe sobre ela. Na série Elite, a personagem Mencía foge de casa por não suportar a pressão que sua família o coloca como culpar a morte de sua mãe. Portanto, sendo considerado que os problemas familiares não só é uma questão isolada que fica dentro de casa como também os cidadãos não tem ajuda do governo para suprir suas necessidades.
Dessa forma, a persistência que assola o país não só no desemprego e conteúdos familiares, o Governo Federal e a Mídia por meio de dinheiro público e palestras devem fazer divulgações nas redes de comunicação mais assistidas da nação como Globo e Record fazerem palestras toda semana principalmente nos Domingos, onde todos os estarão em suas residências, fazerem que com aqueles que estão assistindo interajam dando suas opiniões de diversos temas que serão falados, para que não só resolvam o alta demissão como também dificuldades parentescas como impedir um acréscimo de moradores de ruas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.