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Por LiedsonLB
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#68809
Em uma notícia a nível Nacional, o cantor Gustavo Lima Foi acusado de ter plagiado a música do compositor Fábio Basílio e não ofereceu os devidos créditos. Nessa perspectiva, não é de hoje que a apropriação de conteúdo com indícios de autoria vem se tornando um problema, já que desde a educação básica e Fundamental a problemática esteve presente, quer seja pela pouca atenção por parte das escolas, quer seja pelo desconhecimento da autoria nas fontes; contribuindo assim para o hábito e o descaso acerca do conteúdo alheio, apresentado por Gustavo.
//
Em primeira análise, faz-se necessária a conscientização nas instituições de ensino acerca da problemática para a redução da mesma. Uma vez que, o plágio ao não receber a devida atenção que deveria receber torna-se um hábito que futuramente acarretará em controvérsias, como a pirataria. Na frase "eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os homens no futuro." do Matemático Grego Pitágoras é reforçada essa ideia.
//
Ademais, há uma notável participação das fontes de conteúdo, para com esse empecilho. Visto que, a ausência ou desconhecimento da autoria, corrobora com a cópia sem a intencionalidade do indivíduo principalmente no ambiente virtual pelo amplo compartilhamento de conteúdo. No episódio Hino Nacional de "Black Mirror", há uma guerra pela autoria de uma notícia em relação ao governo, em que algumas exibem mesmo desautorizadas.
//
É notória, portanto, a necessidade de medidas que contribuam com o quadro Educacional em questão acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o Ministério da Educação deve por meio da criação e melhoramento das leis, inserir em normas como a bncc, projetos e orientação por parte dos professores sobre o plágio e seus problemas, bem como campanhas midiáticas que enalteça o risco das cópias de conteúdo alheio, para que assim como o caso de Gustavo Lima não seja preciso punir os adultos no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 164

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 136

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 144

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por LiedsonLB
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#68810
@GabiNatali pfv quando vc tiver tempo poderia corrigir se n for lhe atrapalhar, gosto das suas avaliações e agradeço sempre no que eu puder melhorar🙏🏻
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Por LeighTeabing
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#69128
@LiedsonLB, oi.

Ando meio ocupado. Então talvez demore um tempo, mas trarei algumas observações.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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Por Willa
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#69149
@LiedsonLB, OI! Muito obrigada por me marcar ;D
Vou corrigir sua redação amanhã sem falta 🧡🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
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Por LiedsonLB
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#69215
@Willa sem problemas quando tiver um tipo livre se puder vou ficar contente em receber sua correção🧡
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Por LiedsonLB
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#69216
LeighTeabing escreveu:@LiedsonLB, oi.

Ando meio ocupado. Então talvez demore um tempo, mas trarei algumas observações.
Ok quando você tiver um tempo e puder corrigir, vou esperar sua correção, obgd.
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#69236
Oiii!@LiedsonLB
✅ACERTO
❌ERRO OU FALTA
📝ERRO DE PORT
😉DICA
🧐OPINIÃO

✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾
✅[FATO]Em uma notícia a nível Nacional, o cantor Gustavo Lima Foi acusado de ter plagiado a música do compositor Fábio Basílio e não ofereceu os devidos créditos. ✅CONTEXTUALIZAÇÃO E TESE Nessa perspectiva, não é de hoje😉["NÃO É DE HOJE "É UMA EXPRESSÃO MEIO INFORMAL. SUGIRO TROCAR POR "É FATO QUE"] que a apropriação de conteúdo com indícios de autoria vem se tornando um problema, já que desde a educação básica e Fundamental a problemática esteve presente, ✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO quer seja pela pouca atenção por parte das escolas, quer seja pelo desconhecimento da autoria nas fontes;😉 [PARA NÃO FICAR COM MUITOS VERBOS NO GERÚNDIO NA INTRO, SUGIRO MUDAR O "CONTRIBUINDO ASSIM" PARA " O QUE CONTRIBUI" contribuindo assim para o hábito📝 [QUE HABITO? COMPLEMENTE COM "DE PLAGIAR"] e o descaso acerca do conteúdo alheio, ❌apresentado por❌📝 [COMO FEZ]Gustavo.

🧐SUA INTRODUÇÃO ESTÁ COMPLETA! PARABÉNS!

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅TÓPICO FRASAL primeira análise, faz-se necessária a conscientização nas instituições de ensino acerca da problemática para a redução da mesma. 📝["DA MESMA" NÃO DEVE SER USADA PARA RETOMAR ALGO. SUGIRO: "ACERCA DA PROBLEMÁTICA, PARA QUE *ELA* SEJA ERRADICADA"] 😉[É MELHOR USAR "UMA VEZ QUE" DEPOIS DE UMA VÍRGULA, OU SEJA, QUANDO VOCÊ FOR EXPLICAR ALGO. DEPOIS DO PONTO USE ALGO COMO "ADEMAIS"] Uma vez que, [ADEMAIS, ISSO OCORRE PORQUE] o plágio [,] ao não receber a devida atenção que deveria ❌receber❌ torna-se um hábito que futuramente acarretará em controvérsias, como a pirataria. [FALTOU UM CONECTIVO] ✅COMPROVAÇÃO Na frase "eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os homens no futuro." do Matemático Grego Pitágoras é reforçada essa ideia. ❌[FALTOU A FINALIZAÇÃO, NESSA PARTE VOCÊ DEVE MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO ACERCA DA PROBLEMÁTICA]
🧐ÓTIMO! ATENTE-SE AO QUE FOI DITO!

😉SE USOU "EM PRIMEIRO LUGAR " NO 1 DESENVOLVIMENTO NO 2 DESENVOLVIMENTO TEM QUE USAR "EM SEGUNDO LUGAR".

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
Ademais, há uma notável participação das fontes de conteúdo, para com esse empecilho. [REPITO A MESMA COISA QUE DISSE EM RELAÇÃO AO "UMA VEZ QUE"]Visto que, ✅[ARGUMENTAÇÃO]a ausência ou desconhecimento da autoria, corrobora com a cópia sem a intencionalidade do indivíduo principalmente no ambiente virtual pelo amplo compartilhamento de conteúdo. ✅COMPROVACAO] No episódio Hino Nacional de "Black Mirror", há uma guerra pela autoria de uma notícia em relação ao governo, em que algumas exibem mesmo desautorizadas.❌FALTOU A FINALIZAÇÃO
🧐MUITO BEM! FALTOU A FINALIZAÇÃO.


✍🏾✍🏾CONCLUSÃO ✍🏾✍🏾
É notória, portanto, a necessidade de medidas que contribuam com o quadro Educacional em questão acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o Ministério da Educação deve por meio da criação e melhoramento das leis, inserir em normas como a bncc, 📝[SIGLA EM LETRA MAIÚSCULA "BNCC" , E SE POSSÍVEL, ESPECIFIQUE-A]projetos e orientação por parte dos professores sobre o plágio e seus problemas, bem como campanhas midiáticas que enalteça o risco das cópias de conteúdo alheio, para que assim como o caso de Gustavo Lima não seja preciso punir os adultos no futuro.

✅AGENTE
✅MEIO
✅MODO
✅FITO
❌DETALHAMENTO -> ESPECIFIQUE ALGO COMO O AGENTE, PARA ISSO FAÇA A SEGUINTE PERGUNTA, NESSE CASO: O MEC É RESPONSÁVEL PELO QUE? OU ESPECIFIQUE OUTRA COISA.
🧐MUITO BEMM!

💖MUITO BOA SUA REDAÇÃO! ATENTE-SE AO QUE DISSE PARA QUE FIQUE AINDA MELHOR.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por LiedsonLB
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#69266
@Gi69, simplesmete incrivel sua análise, vou concertar todos os erros, muito obrigado pela correção❤
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Por LeighTeabing
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#69281
@LiedsonLB, oi.

Trago minha observações.

INTRODUÇÃO:

Em uma notícia a nível Nacional, o cantor Gustavo Lima Foi acusado de ter plagiado a música do compositor Fábio Basílio e não ofereceu os devidos créditos(Contextualização). Nessa perspectiva, não é de hoje que a apropriação de conteúdo com indícios de autoria vem se tornando um problema, já que desde a educação básica e Fundamental a problemática esteve presente, quer seja pela pouca atenção por parte das escolas, quer seja pelo desconhecimento da autoria nas fontes(Encaminhamento para a D1 e D2); contribuindo assim para o hábito e o descaso acerca do conteúdo alheio, apresentado por Gustavo(Seria melhor ter usado "como apresentado por Gustavo"

Comentários: primeiro vamos falar da sua contextualização. Nunca é bom inserir informações soltas em uma redação. Você diz ser uma notícia, mas sequer cita a fonte. "Qual portal de notícia publicou?" Foi a primeira coisa que me veio a mente, isso não pode ocorrer.
Sua introdução possuí apenas dois períodos. Períodos longos se tornam mais suscetíveis a erros e em uma redação é recomendável que haja mais.
Grifei em vermelho letras maiúsculas desnecessárias. Não sei se foi seu corretor, mas ainda é errado.
No geral, sua introdução poderia ser melhor desenvolvida e articulada. Preste atenção nisso!


DESENVOLVIMENTO 1

Em primeira análise, faz-se necessária a conscientização nas instituições de ensino acerca da problemática para a redução da mesma(Retomada de um dos elementos apresentados na introdução.). Uma vez que, o plágio ao não receber a devida atenção que deveria receber torna-se um hábito que futuramente acarretará em controvérsias, como a pirataria(Argumentação). Na frase "eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os homens no futuro." do Matemático Grego Pitágoras é reforçada essa ideia.(Repertório)

Comentários: sobre sua retomada, ela poderia trazer diretamente o problema o ser tratado, em vez disso você o substitui pelo termo "problemática". Creio que fez pensando em evitar repetição, mas não há problemas em fazer no caso da retomada, além do que poderia aprofundar mais a ideia nesse primeiro período do seu desenvolvimento. Sobre sua argumentação: extremamente rasa. Não sou especialista em pontuação, mas o uso das vírgulas me parece irregular. Sugestão: " Uma vez que o plágio, ao não receber a devida atenção que deveria receber, torna-se um hábito que futuramente acarretará em controvérsias, como a pirataria". Há escassez de conectivos nesse desenvolvimento, não usou nenhum ao introduzir o repertório e "Uma vez que" não é o melhor conectivo, se é que pode ser considerado. Sua introdução não apresenta finalização.

DESENVOLVIMENTO 2:

Ademais, há uma notável participação das fontes de conteúdo,(uso irregular da vírgula) para com esse empecilho(Retomada de um dos elementos da introdução). Visto que,(uso irregular da vírgula) a ausência ou desconhecimento da autoria,(uso irregular da vírgula) corrobora com a cópia sem a intencionalidade do indivíduo principalmente no ambiente virtual pelo amplo compartilhamento de conteúdo(Argumentação). No episódio Hino Nacional de "Black Mirror", há uma guerra pela autoria de uma notícia em relação ao governo, em que algumas exibem mesmo desautorizadas.(Repertório).

Comentários: há irregularidades na pontuação. A argumentação poderia ser melhor desenvolvida. Como no parágrafo anterior, há escassez de conectivos e inexistência de uma finalização.

Conclusão:

É notória, portanto, a necessidade de medidas que contribuam com o quadro Educacional em questão acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o Ministério da Educação(AGENTE) deve por meio da criação e melhoramento das leis(MEIO/MODO), inserir em normas como a bncc( DEVIA SER MAIÚSCULA A SIGLA E ESPECIFIQUE O QUE ELA SIGINIFICA), projetos e orientação por parte dos professores sobre o plágio e seus problemas, bem como campanhas midiáticas que enalteça o risco das cópias de conteúdo alheio(AÇÃO), para que assim como o caso de Gustavo Lima não seja preciso punir os adultos no futuro.

Introdução incompleta.


Considerações finais: sua redação é pequena, isso se reflete em parágrafos poucos desenvolvidos e trabalhados. Atente-se à questão da pontuação, conectivos e estrutura de uma redação. Você aparenta ter uma boa noção, mas tem que lapidar.

C1: 160
C2: 120
C3: 120
C4: 120
C5: 120

Nota final: 640.

P.S: Não sou especialista em pontuar. Caso, algum usuário queira opinar sobre, sinta-se à vontade

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
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