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Em primeira análise, faz-se necessária a conscientização nas instituições de ensino acerca da problemática para a redução da mesma. Uma vez que, o plágio ao não receber a devida atenção que deveria receber torna-se um hábito que futuramente acarretará em controvérsias, como a pirataria. Na frase "eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os homens no futuro." do Matemático Grego Pitágoras é reforçada essa ideia.
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Ademais, há uma notável participação das fontes de conteúdo, para com esse empecilho. Visto que, a ausência ou desconhecimento da autoria, corrobora com a cópia sem a intencionalidade do indivíduo principalmente no ambiente virtual pelo amplo compartilhamento de conteúdo. No episódio Hino Nacional de "Black Mirror", há uma guerra pela autoria de uma notícia em relação ao governo, em que algumas exibem mesmo desautorizadas.
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É notória, portanto, a necessidade de medidas que contribuam com o quadro Educacional em questão acabando com esses desafios gradativamente. Logo, o Ministério da Educação deve por meio da criação e melhoramento das leis, inserir em normas como a bncc, projetos e orientação por parte dos professores sobre o plágio e seus problemas, bem como campanhas midiáticas que enalteça o risco das cópias de conteúdo alheio, para que assim como o caso de Gustavo Lima não seja preciso punir os adultos no futuro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 164
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 136
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 144
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 152
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.