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Por leiamota
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#68781
O advento EAD trouxe benefícios e desafios á sociedade, nesse período de pandemia. A educação por meio de remotos passou a ser utilizada mais ainda para suprir a necessidade de ensino a distancia. Entretanto nem todos têm condições financeiras e psicológicas para aproveitar o momento e estudar em casa.
O ensino através de meios remoto tem sido utilizado por mais de 48 Milhões de brasileiros. Embora valha salientar que, segundo o IBGE, 25% da nação brasileira não tem acesso à internet, além da maioria das pessoas estarem tendo problemas por falta de equipamentos tecnológicos e ate mesmo um conforto adequado para realizar essa atividade. Contudo alguns jovens não ver isso como um desafio e si como um conforto e comodidade em estarem no ambiente familiar. Segundo a constituição federal de 1988, no seu artigo 196, é dever do estado garantir o acesso à saúde e educação de qualidade, além de zelar pelo bem esta física de todos os cidadãos brasileiros. Diante disso é percebível que o estado não tem colocado como prioridade todos os deveres mencionados, deixando para segundo plano. Além de pressionar as instituições a voltarem com as aulas presencias.
Destarte da situação enfrentada pelos jovens brasileiros, o Ministério da educação (MEC), por meio das instituições de ensino publico, deveriam fazer as compras de pacotes de internet e aparelhos tecnológicos, para serem distribuídos para os alunos da rede publica com finalidade de resolver à impossibilidade de acesso as aulas remotas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por leiamota
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#73630
@vitoriaca
@MariaLu1sa
@Anna1
@eurodrigo
@Higorrair

Poderia corrigir, por favor!
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85488
Boa noite!
1-alguns erros gramaticais
2-o projeto de texto ficou prejudicado pelo excesso de repertórios, tente citar somente 1 repertório na introdução, desenvolvimento 1 e 2, depois você relaciona o repertório com o seu argumento e tema, explica como o seu argumento ocorre na sociedade, cite pelo menos uma consequência.
3- faltaram conectivos em alguns parágrafos, é preciso 1 conectivo para ligar os parágrafos (menos na introdução) e 2 ao decorrer de cada parágrafo.
4- sua proposta de intervenção ficou boa! :)
5- recomendo você estudar a estrutura desse gênero textual e ler redações nota 1000, continue se esforçando que com apenas alguns detalhes você já vai tirar uns 800+! Qualquer coisa é só me marcar.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por leiamota
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#85504
@Mylike, Muito obrigada por sua correção e ajuda! Fico grata!
0
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85505
leiamota escreveu:@Mylike, Muito obrigada por sua correção e ajuda! Fico grata!
de nada! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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