Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68671
No governo de Dom Pedro II no século XIX no Brasil, propôs em seu mandato em melhorar a economia, onde tinha saído de ser uma colônia de Portugal, onde ele criou a primeira lei que permitia de que aqueles que não pagassem para ter seus terrenos ficariam para o governo e assim dando credibilidade para a classe média que erem os senhores de engenhos e excluía a classe baixa que são os indígenas e os escravos. Igualmente, esse fato histórico se consolida na realidade com destaque de que os moradores de ruas no país é uma uma questão ainda persiste. Por isso, é de suma importância salientar que o desemprego e os problemas familiares contribuem para esses descasos.

Em primeiro plano, o desemprego é um aliado a essa questão que persiste. Outrossim, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 14,7 milhões de brasileiros estão desempregos em 2021, sendo considerado o maior patamar da história do país sendo assim, os cidadãos que estão nessa situação começam a ter a única alternativa de morar nas ruas por questões de não conseguir se sustentar. Logo, esse fato não só é um dado como também dar destaque de que o governo não consegue cumpri seu papel que foi imposto pela sociedade e Constituição.

Em segundo plano, os problemas familiares ainda prevalece na sociedade. Sendo assim, estas questões não só é um tabu como também abre caminhos para os jovens e crianças começarem a fugir de casa por ser sentirem confinados pelos grandes conflitos que sua linhagem a impõe sobre ela. Na série Elite, a personagem Mencía foge de casa por não suportar a pressão que sua família o coloca como culpar a morte de sua mãe. Portanto, sendo considerado que os problemas familiares não só é uma questão isolada que fica dentro de casa como também os cidadãos não tem ajuda do governo para suprir suas necessidades.

Dessa forma, a persistência que assola o país não só no desemprego e conteúdos familiares, o Governo Federal e a Mídia por meio de dinheiro público e palestras devem fazer divulgações nas redes de comunicação mais assistidas da nação como Globo e Record fazerem palestras toda semana principalmente nos Domingos, onde todos os estarão em suas residências, fazerem que com aqueles que estão assistindo interajam dando suas opiniões de diversos temas que serão falados, para que não só resolvam o alta demissão como também dificuldades parentescas como impedir um acréscimo de moradores de ruas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68692
Podem corrigir minha redação e pontuá-la caso não seja um incômodo :)
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68774
No governo de Dom Pedro II no século XIX no Brasil < ficou um pouco estranho, talvez se organizasse melhor: "No século XIX, o governo de Dom Pedro II, no Brasil, ...."], propôs em seu mandato em melhorar a economia, onde < cuidado, preferência quando se referir a lugar, procure sinônimo] tinha saído de ser uma colônia de Portugal, onde < cuidado repetição, invista em sinônimo] ele criou a primeira lei que permitia de que aqueles que não pagassem para ter seus terrenos ficariam para o governo e assim dando credibilidade para a classe média que erem os senhores de engenhos e excluía a classe baixa que são os indígenas e os escravos. Igualmente, esse fato histórico se consolida na realidade com destaque de que os moradores de ruas no país é uma uma questão ainda persistente. Por isso, é de suma importância salientar que o desemprego e os problemas familiares contribuem para esses descasos.
* Atenção a concordância, regência e coerência do que escreve

Em primeiro plano, o desemprego é um aliado a essa questão que persiste. Outrossim, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 14,7 milhões de brasileiros estão desempregos em 2021, sendo considerado o maior patamar da história do país, sendo assim, os cidadãos que estão nessa situação começam a ter a única alternativa de morar nas ruas por questões de não conseguir se sustentar. Logo, esse fato não só é um dado como também dar destaque de que o governo não consegue cumpri seu papel que foi imposto pela sociedade e Constituição.

[poderia usar outro conectivo de adição, pra não ficar repetitivo > Em segundo plano, os problemas familiares ainda prevalece na sociedade. [não repetir conectivo > Sendo assim, estas questões não só são um tabu como também abre caminhos para os jovens e crianças começarem a fugir de casa por ser sentirem confinados pelos grandes conflitos que sua linhagem a impõe sobre ela. [faltou conectivo] Na série Elite, a personagem Mencía foge de casa por não suportar a pressão que sua família o coloca como culpar a morte de sua mãe. Portanto, sendo considerado que os problemas familiares não só é uma questão isolada que fica dentro de casa como também os cidadãos não tem ajuda do governo para suprir suas necessidades.
* Procure seguir a mesma estrutura do § anterior, se vai argumentar antes ou depois do repertório

Dessa forma, a persistência que assola o país não só no desemprego e conteúdos familiares < faltou concluir essa ideia, ficou uma frase solta sem sentido, faltou ligação, atenção na concordância e coerência], o Governo Federal e a Mídia, por meio de dinheiro público e palestras, devem fazer divulgações nas redes de comunicação mais assistidas da nação - como Globo e Record - fazerem palestras toda semana, principalmente nos Domingos, onde todos os estarão em suas residências, fazerem que com aqueles que estão assistindo interajam dando suas opiniões de diversos temas que serão falados, para que não só resolvam o alta demissão como também dificuldades parentescas como impedir um acréscimo de moradores de ruas.
* Procure ler o que está escrevendo, busque sentido. A leitura tem que fluir
* Está repetindo muitas palavras, termos, conectivos. Procure usar sinônimo, tem um site que ajuda muito: https://www.sinonimos.com.br/

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#68777
@jheromagnoli, Oi Jhero :) Então fiquei achando meio estranho colocar "SEGUNDO PLANO" no D2 já que uma corretora me deu essa dica e fiquei pensativo na hora de escrever, pois estou acostumado usar "Nesse contexto" já nas repetições essa foi bem explícita para mim :ugeek: ; e concordo que não teve sentido nessa conclusão e agradeço sua correção ;) Qual seria minha nota por gentileza :D
0
Avatar do usuário
Por Willa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68819
@maiconpgtu, oi, tudo bom?

Muito obrigada por me marcar! Acabei vendo sua notificação só agora e reparei também que você já recebeu uma correção maravilhosa da @jheromagnoli. Como sei que a qualidade das pontuações dela são ótimas, deixo uma análise minha para uma próxima oportunidade, okay?

Por fim, deixo o link de uma lista de conectivos aqui, pois acho que ela te ajudará muito a melhorar para as próximas redações!

http://canalinteligente.com/wp-content/uploads/2017/04/tabela-de-conectivos-Clube-de-Reda%C3%A7%C3%A3o.pdf

Beijos!! 🌼

🌼 Estou sempre disposta a ajudar, então pode contar comigo! 🌼
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
85 Exibições
por Andcosta
0 Respostas 
58 Exibições
por evellyrsr
0 Respostas 
146 Exibições
por natallycss
0 Respostas 
141 Exibições
por juliana00005
0 Respostas 
93 Exibições
por assis
0 Respostas 
24 Exibições
por yaguiarxx
0 Respostas 
166 Exibições
por Lerezende
2 Respostas 
138 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
79 Exibições
por Altamirando
1 Respostas 
87 Exibições
por William2024

No Brasil que vivemos,vem aumentando os casos de v[…]

Na obra “Utopia”, do escritor ingl&eci[…]

Democratização do cinema

Na Constituição federal há um[…]

A população em situaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM