Nesse ínterim, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação que possui como causas: a dificuldade de conseguir um atendimento no SUS e a deficiência dos hospitais da rede pública.
Em primeiro lugar, faz-se necessário pontuar que a insuficiência Estatal é um impasse intrigante. Conforme Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo o bem-estar dos indivíduos. Entretanto, é indubitável, que isso não acontece no Brasil, visto que a dificuldade de conseguir um atendimento no SUS é um dos problemas que ocorre devido à negligência governamental. Ademais, não são contratados profissionais de saúde de acordo com a demanda da população, o que resulta em longas filas de espera por uma consulta. Como consequência, por exemplo, há a desistência de exames de rotina e por isso, doenças como colesterol e diabetes podem não ser descobertas. Assim, é inegável a crucialidade do contrato de mais enfermeiros e médicos de todas as áreas.
Em segundo lugar, vale ressaltar que a precariedade dos hospitais públicos é uma ameaça à saúde da sociedade. Uma evidência disso é o fato de que durante a pandemia do Covid-19, telejornais, como o Jornal Nacional e o Brasil Urgente, frequentemente, noticiaram a falta de leitos de UTI's e respiradores artificiais para o tratamento de pessoas com Covid-19. Tal conjuntura, provou a fragilidade do sistema de saúde público, o qual é insuficiente para atender o povo brasileiro. Sendo assim, fica nítida a necessidade de maiores investimentos nos hospitais públicos.
Portanto, medidas devem ser tomadas para reverter esse quadro preocupante. Urge que o Governo Federal, por meio do reajuste do orçamento público, deve aumentar o orçamento do Ministério as Saúde — ramo do Governo responsável pela saúde —, com o intuito de que sejam destinadas verbas para contratação de mais profissionais da área da saúde e para a construção de mais UTI's, além da compra de equipamentos médicos necessários para atender a população. Somente assim, o direito à saúde no Brasil será plenamente garantido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.