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Por Joana0212
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A distinção de gêneros sempre foi muito presente na sociedade. Desde que o mundo é mundo, mulheres são relacionadas a serviços caseiros, falta de inteligência e tratadas como objetos sexuais. Um problema histórico-cultural e social, que mesmo depois de uma série de momentos de luta não foi completamente resolvido.
Desde pequenas são ensinadas a brincar com boneca, pensarem em casamento e a terem filhos.

Eles dizem que o futebol por exemplo nunca servirá para uma mulher, porque o esporte foi criado para o homem, se desde crianças meninas fossem incentivadas, assim como os meninos, a jogarem bola ou a praticar esportes dos mais diferentes tipos, elas conseguiriam ser tão boas quanto, o problema começa desde que nasceram e não são livres para escolher e nem imaginar tal coisa, não são incentivadas a pensarem diferente ou a serem diferentes.

Na escola assim como em casa o outro gênero é quem ganha espaço e atenção, tudo o que elas tentam mudar, é sempre um problema, pois a sociedade é criada para acreditar nisso. Mas se esse ciclo fosse eterno e ninguém quisesse mudar, não teríamos jogadoras como Marta ou Formiga que revolucionaram o mundo feminino.

Precisamos da ajuda do governo para que as escolas deem essa abertura as meninas, e que nós cidadãos, pais e mães, tios e tias, avôs e avós, incentivemos e acreditemos em nossas meninas, mostrando dizendo a elas que podem fazer tudo que um menino faz e muito mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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