Por Andrezza00
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Atualmente, à obesidade infantil é um dos principais problemas da saúde pública. É importante destacar que crianças obesas apresentam mais chances de se tornarem adultos obesos e apresentarem doenças crônicas. Tal problemática advém do fato das crianças terem hábitos alimentares incorretos e estarem cada dia mais sedentárias.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que os tempos modernos é um dos grandes motivos para o aumento no número de crianças com sobrepeso. De acordo com a Organização Pan-americana de Saúde o número de crianças, com idade de 5 a dez anos, obesas aumentou 10 vezes nas últimas quatro décadas. Na correria do dia-a-dia, os pais preferem trocar as refeições saudáveis dos filhos por lanches rápidos, como alimentos industrializados e fast-food. Diante deste cenário fica claro que é necessário reeducar a população em relação à alimentação adequada.

Ademais, outro grande aliado à obesidade infantil é o sedentarismo. As crianças passam cada vez mais tempo em frente a telas e jogos eletrônicos quando, na verdade, deveriam estar brincando e se exercitando ao ar livre, se não ocorrer uma mudança nestes hábitos, eventualmente com o passar dos anos essas crianças estarão mais propícias a desenvolverem doenças como a diabetes, colesterol alto e até mesmo depressão. Desse modo é preciso resolver tal problemática urgentemente.

Portanto, cabe ao ministério da saúde junto ao ministério da educação, promover campanhas, como a "1,2,3 já! Vamos prevenir a obesidade infantil", nas escolas e nos principais meios de comunicação, como rádio, redes sociais e telejornais, incentivando a prática de atividades físicas e a realizar refeições mais saudáveis, a fim de reduzir de forma significante os casos de obesidade infantil no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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