Por Laysa928
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É evidente que o desperdício de alimento no Brasil, tem sido um assunto muito recorrente nos últimos anos. Pois, o desperdício de alimento prejudica moradores de ruas que não têm como se alimentar, assim gerando fome para esses necessitados. Desse modo, vermos esse desperdício de alimento acontecendo em nosso país com tanta frequência, é assustador.
Primeiramente, termos esse desperdício no Brasil, é visível que algumas pessoa não tem empatia pelo próximo. Temos um amplo número de moradores de ruas, pessoas mais necessitadas logo precisando de doações de alimentos. E o brasileiro desperdiçando alimento cada vez mais, assim o brasileiro tanto consomem como desperdiça.
Logo assim, temos muito desperdício e menos pessoas sendo ajudadas. Uma frase do sociólogo Zygmund Bauman que diz "não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação com elas". Então, termos uma reação positiva sobre o desperdício de alimento, podem ajudar os mais necessitados.
Portanto, o poder executivo propor planos como, leis contra o desperdício de comida, incentivar a não desperdiçar, oferecendo assim alguma remuneração, ou algum ganho material para incentivar cada cidadão a não desperdiçar. Até mesmo criar propagandas em televisão, redes sociais para termos consciência do desperdício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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