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Por Sakura1906
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#68476
Os antirracista são ativistas diretamente ligado a oposição das atividades racistas e aos processos consolidam os direitos dos negros. Essas ações são fundamentais pois, aumentam a percepção do indivíduo em relação a própria consciência, colaborando para a desestruturação das hierarquias sociais, culturais e econômicas. No entanto mesmo com o crescimento desses movimentos antirracista, no Brasil representatividade e participação preta nos âmbitos políticos, no mercado de trabalho, - principalmente aqueles que exigem nível escolar mais elevado - e outros, ainda é extremamente desproporcional quando comparadas com a população de pele clara.
Em primeiro lugar, para entender a importância dsses militantes, é essencial compreender, motivo central da luta por essa causa. Racismo é a crença de uma escala entre raças étnicas, por essa razão, os anterracistas lutam na esperança da população estabelecer um pensamento crítico em relação a estrutura racial presente no Brasil, estabelecendo e criando formas que desintregre essa cultura racista.
Ainda convém ressaltar, o desequilíbrio discrepante, tanto na participação dos Pretos no meio social quanto na distribuição de direitos básicos, como exemplo: educação, saúde e saneamento básico. Diante do exposto, convém ressaltar a concepção da filósofa Angela Daris " Numa sociedade racista, não basta não ser racista: é preciso ser antirracista", - apenas assim haverá mudanças no cenário-.
Portanto, a grandiosa importância das pessoas que lutam contra a opressão étnica e por um Brasil que ofereça oportunidades mais igualitárias, é essencial para o país, pois possibilidada o desenvolvimento crítico de concepções, e consequentemente o rompimento da estrutura baseada na hierarquia dos povos. É opondo-se a intolerância racial, tornando a sociedade um lar para formadores de ideais e justos, que o país será capaz de abrigar pessoas de todas as classes e gêneros harmoniosamente, impulsionado: enriquecimento em todos os meios possíveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por marllonsxhun
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#68490
Vamos começar na correção! :D Lembre os erros são importantes, para não repeti-los!
Quando eu falar que ficou ruim ou péssimo, não leve a mal.


Vamos começar a enumerar o que é precisa na introdução e vê se você atende aos critérios estabelecidos!
  • Introdução
  • Repertório
  • Contextualização
  • Problematização
  • Argumento 1 e 2
  • Domínio da norma culta[/list

    Lembrando que mesmo atendendo todos critérios, é fulcral ser consistente e apresentar um ponto de vista coerente e o texto tem que ser coeso e apresentar autoria, portanto não basta só atender aos pontos, mas, também, ao texto em sua plenitude.

    Sabendo disso, vamos agora entender o que a cores significam.
    Vermelho: Houve um erro, não se preocupe sempre colocarei em parêntese a forma correta.
    Verde: Gosto de ressaltar que verde não significa correta, eu só estou enumerando se sua redação apresenta certo elemento, por exemplo, na proposta de intervenção enumero verde, entre parêntese, o agente.
    Azul: Está correta, mas eu mudaria por isso( determinada coisa).
    Rosa: Frase extremamente confusa.
    FRISO, TAMBÉM, QUE AONDE FALTA VÍRGULA EU ADCIONA, PORÉM EM VERMELHO, ENTÃO SE VIR UMA VÍRGULA EM VERMELHO JUNTO COM A PALAVRA, SIGNIFICA A AUSÊNCIA DA MESMA.
    Agora vamos começar à analisar sua introdução. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.

    Os antirracista( Os antirracistas) são ativistas diretamente ligado ( ligados) a oposição das atividades racistas e aos processos consolidam os direitos dos negros ( repertório ) ( frase extremamente confusa). Essas ações são fundamentais, pois, aumentam a percepção do indivíduo, em relação a própria consciência, colaborando para a desestruturação das hierarquias sociais, culturais e econômicas. No entanto, mesmo com o crescimento desses movimentos antirracista ( contextualização), no Brasil ( a )[/color]representatividade e participação preta nos âmbitos políticos, no mercado de trabalho, - principalmente aqueles que exigem nível escolar mais elevado - e outros, ainda é extremamente desproporcional quando comparadas com a população de pele clara ( problematização) . ( esta parte de rosa, não está coerente, você inicialmente colocou NO ENTANTO COM O CRESCIMENTO DESSES MOVIMENTOS ANTIRRACISTA, e deixou incompleto e começou outra oração, quando você usa NO ENTANTO exprime adversidade, ou seja, você vai apresentar algo e trazer uma oposição, mas você não fez isso, como se estivesse esquecido dessa frase. Por esse, ficou extremamente confuso)


    Agora, vamos falar um pouquinho desta introdução?
    A sua introdução ficou extremamente confusa, apresentou desvios gramaticais e não atendeu aos critérios que eu enumerei lá em cima lembra deles?
    Faltou os argumentos 1 e 2, o corretor precisa saber o que será discorrido no texto, na próxima coloca OK! Fora da falta de consistência.

    Agora vamos começar à analisar seu desenvolvimento. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.

    Antes demais nada, vamos enumerar os critérios!

    • Tópico frasal
    • Argumentação
    • Repertório em defesa de um ponto de vista
    • Fechamento
    • Domínio da norma culta


    Destaco, que seu repertório tem que ser produtivo, coerente e condizente.

    Em primeiro lugar, para entender a importância dsses ( desses) ( e não seria desses, mas sim dos) militantes [ esta palavra apresenta informalidade, para adição dela é necessário a pontuação: aspas ("") ], é essencial compreender, ( o )motivo central da luta por essa ( esta, pois você ainda não falou a causa, então é o esta) causa . Racismo é a crença de uma escala entre raças étnicas, por essa razão, ( retirar vírgula) os anterracistas ( antirracistas) lutam na esperança da população estabelecer um pensamento crítico em relação a estrutura racial presente no Brasil, estabelecendo e criando formas que desintregre ( desintegre) essa cultura ( achei o termo cultura confuso aonde foi aplicado, o significado é : ação, processo ou efeito de cultivar a terra; lavra, cultivo, o que nos leva a: compreendida como tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, percebe que para você adcionar o termo cultura vai ter que explicar o por quê). racista.
    Ainda convém ressaltar, o desequilíbrio discrepante, ( retirar vírgula) tanto na participação dos Pretos ( pretos) ,no meio social quanto na distribuição de direitos básicos, como exemplo: educação, saúde e saneamento básico ( por quê e para que, tem que explicar tudo na redação, e você deixou vago). Diante do exposto, convém ressaltar a concepção da filósofa Angela Daris " Numa sociedade racista, não basta não ser racista: é preciso ser antirracista", ( repertório social, totalmente sem produtividade, quando apresentar um repertório argumente em cima dele você deixou-o vago))- apenas assim haverá mudanças no cenário-. ( por que, entende que você não está argumentando?)
    Agora, vamos falar um pouquinho do seu desenvolvimento!

    Seu desenvolvimento não atendeu aos critérios supracitados, seu desenvolvimento ficou inconsistente, não ficou coeso, ficou incoerente, seu repertório não foi produtivo e apresenta desvios gramaticais.



    Vamos finalizar, agora, a conclusão.

    • o que mitigar
    • agente
    • ação
    • detalhamento
    • meio/modo
    • finalidade


    Portanto, a grandiosa importância das pessoas que lutam contra a opressão étnica e por um Brasil que ofereça oportunidades mais igualitárias, é essencial para o país, pois possibilidada ( não posso corrigir a palavra, pois, não sei o que queria escrever, muito confuso) o desenvolvimento crítico de concepções, ( retirar vírgula) e consequentemente o rompimento da estrutura baseada na hierarquia dos povos. É opondo-se a intolerância racial, tornando a sociedade um lar para formadores de ideais e justos, que o país será capaz de abrigar pessoas de todas as classes e gêneros harmoniosamente, impulsionado: enriquecimento em todos os meios possíveis. SEU REPERTÓRIO FICOU PÉSSIMO, NÃO APRESENTOU NENHUM DOS REFERIDOS.

    CORREÇÃO DE REDAÇÃO SÓ MENCIONAR. CORRIJO NO PRAZO DE 7 DIAS, MINÍMO; 30 DIAS MÁXIMO.
0
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Por marllonsxhun
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68492
Meu Deus, a maioria do texto ficou rosa, houve um erro na hora ignore, não é que está confuso esta parte, foi que houve um equivoco, só iguinore o rosa!
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