Em primeiro lugar, para entender a importância dsses militantes, é essencial compreender, motivo central da luta por essa causa. Racismo é a crença de uma escala entre raças étnicas, por essa razão, os anterracistas lutam na esperança da população estabelecer um pensamento crítico em relação a estrutura racial presente no Brasil, estabelecendo e criando formas que desintregre essa cultura racista.
Ainda convém ressaltar, o desequilíbrio discrepante, tanto na participação dos Pretos no meio social quanto na distribuição de direitos básicos, como exemplo: educação, saúde e saneamento básico. Diante do exposto, convém ressaltar a concepção da filósofa Angela Daris " Numa sociedade racista, não basta não ser racista: é preciso ser antirracista", - apenas assim haverá mudanças no cenário-.
Portanto, a grandiosa importância das pessoas que lutam contra a opressão étnica e por um Brasil que ofereça oportunidades mais igualitárias, é essencial para o país, pois possibilidada o desenvolvimento crítico de concepções, e consequentemente o rompimento da estrutura baseada na hierarquia dos povos. É opondo-se a intolerância racial, tornando a sociedade um lar para formadores de ideais e justos, que o país será capaz de abrigar pessoas de todas as classes e gêneros harmoniosamente, impulsionado: enriquecimento em todos os meios possíveis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.